Realizar pesquisa no Hospital Municipal São José

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 22.0.327029-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 08/11/2022 às 18:25.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como realizar pesquisa no Hospital Municipal São José – HMSJ, do Município de Joinville (SC).

O HMSJ apoia pesquisas científicas em diversas áreas, principalmente na área da saúde, estimulando o desenvolvimento de pesquisas que busquem a solução de problemas voltados para a promoção, recuperação e manutenção da saúde.

Quem pode fazer?

Residentes em saúde, estudantes de graduação com acompanhamento do(a) orientador(a), estudantes de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, de doutorado e pós-doutorado, pesquisadores, orientadores e profissionais do HMSJ.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos hmsj.cep@joinville.sc.gov.br Todos os dias, 24 horas
Presenciais Não é possível  
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

O envio da documentação é realizado exclusivamente via canal eletrônico. Em caso de dúvidas ou para obter orientações, entrar em contato com o Departamento de Ensino e Pesquisa – DEP.

Como fazer?

1) Para pesquisa proposta por outra instituição:

  1. Encaminhar, para o e-mail hmsj.cep@joinville.sc.gov.br, a seguinte documentação:
    1. Projeto Detalhado.
    2. Carta de Anuência (o modelo está disponível neste link).
  2. Aguardar, no e-mail fornecido, resposta do Departamento de Ensino e Pesquisa – DEP, com a devolução da Carta de Anuência com a situação Deferida ou Indeferida.
  3. Inserir toda a documentação, como anexo, no site Plataforma Brasil para análise do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP.
  4. Aguardar análise do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP.
  5. Caso a solicitação seja aprovada, enviar o Parecer de Aprovação ao e-mail citado no item 1 para que seja iniciado o encaminhamento para a realização da pesquisa.

2) Para pesquisa proposta pelo HMSJ:

  1. Encaminhar, para o e-mail hmsj.cep@joinville.sc.gov.br, a seguinte documentação:
    1. Projeto Detalhado.
    2. Folha de Rosto (gerada no final do cadastro do projeto no site Plataforma Brasil).
  2. Aguardar, no e-mail fornecido, resposta do Departamento de Ensino e Pesquisa – DEP, com a devolução da Folha de Rosto com a situação Deferida ou Indeferida.
  3. Inserir toda a documentação, como anexo, no site Plataforma Brasil para análise do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP.
  4. Aguardar análise do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP.
  5. Caso a solicitação seja aprovada, enviar o Parecer de Aprovação ao e-mail citado no item 1 para que seja iniciado o encaminhamento para a realização da pesquisa.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

O prazo para resposta do e-mail é de 5 dias pelo Departamento de Ensino e Pesquisa – DEP.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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