Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 22.0.327029-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 24/04/2025 às 10:37.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como realizar pesquisa no Hospital Municipal São José – HMSJ, do Município de Joinville (SC).
O HMSJ apoia pesquisas científicas em diversas áreas, principalmente na área da saúde, estimulando o desenvolvimento de pesquisas que busquem a solução de problemas voltados para a promoção, recuperação e manutenção da saúde.
Quem pode fazer?
Residentes em saúde, estudantes de graduação com acompanhamento do(a) orientador(a), estudantes de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, de doutorado e pós-doutorado, pesquisadores, orientadores e profissionais do HMSJ.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
---|---|---|
Eletrônicos | hmsj.cep@joinville.sc.gov.br | Todos os dias, 24 horas |
Presenciais | Não é possível | |
Telefônicos | Não é possível | |
Postais | Não é possível |
O envio da documentação é realizado exclusivamente via canal eletrônico. Em caso de dúvidas ou para obter orientações, entrar em contato com o Departamento de Ensino e Pesquisa – DEP.
Como fazer?
1) Para pesquisa proposta por outra instituição:
- Encaminhar, para o e-mail hmsj.cep@joinville.sc.gov.br, a seguinte documentação:
- Projeto Detalhado.
- Carta de Anuência (o modelo está disponível neste link).
- Aguardar, no e-mail fornecido, resposta do Departamento de Ensino e Pesquisa – DEP, com a devolução da Carta de Anuência com a situação Deferida ou Indeferida.
- Inserir toda a documentação, como anexo, no site Plataforma Brasil para análise do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP.
- Aguardar análise do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP.
- Caso a solicitação seja aprovada, enviar o Parecer de Aprovação ao e-mail citado no item 1 para que seja iniciado o encaminhamento para a realização da pesquisa.
2) Para pesquisa proposta pelo HMSJ:
- Encaminhar, para o e-mail hmsj.cep@joinville.sc.gov.br, a seguinte documentação:
- Projeto Detalhado.
- Folha de Rosto (gerada no final do cadastro do projeto no site Plataforma Brasil).
- Aguardar, no e-mail fornecido, resposta do Departamento de Ensino e Pesquisa – DEP, com a devolução da Folha de Rosto com a situação Deferida ou Indeferida.
- Inserir toda a documentação, como anexo, no site Plataforma Brasil para análise do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP.
- Aguardar análise do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP.
- Caso a solicitação seja aprovada, enviar o Parecer de Aprovação ao e-mail citado no item 1 para que seja iniciado o encaminhamento para a realização da pesquisa.
3) Documentos úteis:
- Carta de Anuência
- Carta de Anuência Dados Públicos
- Carta Resposta
- Dispensa de TCLE
- TCLE – Termo de Compromisso Livre e Esclarecido
- TCUD – Termo de Compromisso para Utilização de Dados
Obs.: os documentos acima pode ser solicitados em formato editável pelo e-mail: hmsj.cep@joinville.sc.gov.br.
Quanto custa?
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Quanto tempo leva?
O prazo para resposta do e-mail é de 5 dias pelo Departamento de Ensino e Pesquisa – DEP.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
Atos regulamentadores
- Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD)
- Resolução CNS nº 510, de 07 de abril de 2016
- Resolução CNS nº 466, de 12 de dezembro de 2012
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.