Participar do Programa Movimenta Joinville – Atividade Física e Saúde

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 21.0.140949-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 11/04/2024 às 12:30.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como realizar inscrição no Programa Movimenta Joinville – Atividade Física e Saúde, anteriormente conhecido por Programa Mexa-se, do Município de Joinville (SC), que oferece práticas de atividades físicas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

Movimenta Joinville Funcional e Ritmos: aulas de ginástica localizada e funcional.
Início das atividades: a partir de 19/02/2024, nos seguintes locais: Arena Joinville, UBSF da Ilha, UBSF Dom Gregório, UBSF Bakhitas, Associação de Moradores Vila Paraná, UBSF Aventureiro I, II e III, CEU Aventureiro, Igreja Nossa Senhora Aparecida (Parque Joinville) e Igreja Nossa Senhora de Fátima (Itaum), Sesc Vila Nova, Associação de Moradores do Adhemar Garcia, CRAS Floresta.

A partir do dia 26/02/2024, nos seguintes locais: Centro Esportivo Paranaguamirim, UBSF Ulysses Guimarães e Paróquia São João Batista (Fátima).

A partir do dia 04/03/2024, nos seguintes locais: Igreja São Francisco de Assis (Parque Guarani), Paróquia Divino Espirito Santo (Petrópolis), Sindicato Nacional dos Aposentados – Sindinapi (Itaum), UBSF Vila Nova Rural, Associação de Moradores do Guanabara, Centro Dia do Idoso, Lar de Idosos Betânia, UBSF Glória, Associação de Moradores do Comasa, Voleibol Adaptado (Alvorada) e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Joinville – AAPJ, Caminhada Arena Joinville, Caminhada UBSF Aventureiro III, Voleibol Adaptado CT Ivo Varella, Centro Esportivo Nippon (Fátima) e UBSF Leonardo Schilickmann.

Novas turmas de Funcional de Ritmos serão abertas. Aguarde informações.

Movimenta Joinville Ritmos – Passinho 80: aulas com passinhos de dança utilizando músicas de flashback anos 80 (grupo Passinho 80).
Início das atividades: 26/02/2024, na Arena Joinville.

Movimenta Joinville Corrida: aulas com exercícios educativos, fortalecimentos e treinos de corrida.
Início das atividades: a partir de 20/02/2024, na Arena Joinville.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa a partir de 18 anos.

Onde e quando fazer?

Canais   Onde Quando
Eletrônicos Inscrição Plataforma eletrônica: sesporte.joinville.sc.gov.br 05/02/2024, a partir de 8h, até o total preenchimento das vagas disponíveis
Telefônicos Informações Secretaria de Esportes – SESPORTE
Segunda a sexta, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
Presenciais   Não é possível
Postais   Não é possível

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line. Também é possível solicitar auxílio à Secretaria de Esportes – SESPORTE.

Como fazer?

1. Acessar plataforma eletrônica e realizar cadastro, caso ainda não seja cadastrado.
  2. Caso já possua cadastro, fazer login no sistema, selecionar “Programa Movimenta Joinville” e, em seguida, o segmento desejado.
  3. Selecionar a turma desejada, observando modalidade, local, horário, idade e gênero, e clicar em “Inscrição Online”.
  4. Comparecer no local, dia e horário da aula escolhida, confirmar inscrição e passar a frequentar as aulas.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

• Não informado

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.