Obter Certidão de Inscrição Mobiliária

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.069524-9, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 17/07/2018 às 18:30.

Acesso rápido

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter Certidão de Inscrição Mobiliária, documento que certifica a existência da pessoa física ou jurídica junto ao Cadastro Mobiliário do Município de Joinville (SC), resultando em certidão contendo nome, endereço e número da Inscrição Mobiliária Municipal do interessado.

Quem pode fazer?

Toda e qualquer pessoa física ou jurídica devidamente inscrita junto ao Município de Joinville (SC).

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Sistema TMI – Tributos Municipais Inteligentes Todos os dias, 24 horas
Presenciais Não é possível  
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

  1. Acessar canal informado.
  2. No campo “Finalidade*”, selecionar opção:
    1. “Diversas – Pessoas Jurídicas”; ou
    2. “Diversos – Pessoas Físicas”.
  3. No campo “Tipo de certidão”, selecionar a opção:
    1. “Mobiliário”.
  4. Visualizar a certidão em tela.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

O resultado é imediato.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

Skip to content