Efetuar matrícula na Educação Infantil de 0 a 3 anos

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.116552-9, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 07/10/2021 às 09:42.

Faça o cadastro

Este conteúdo orienta sobre como efetuar matrícula na Educação Infantil de 0 a 3 anos do Município de Joinville (SC).

Pais ou responsável por aluno de 4 meses a 3 anos, 11 meses e 29 dias, residente no território do Município de Joinville.

Canais Onde Quando
Eletrônicos Sistema Eletrônico de Cadastro de Pré-Matrícula da Educação Infantil 07/10/2021, 9h, até 18/10/2021, 23h59
Presenciais Centros de Educação Infantil (CEIs)
Localização: localizações diversas
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
07 e 08/10/2021, 8h às 11h
13, 14 e 18/10/2021, 14h às 17h
Escolas Municipais listadas em quadro do item 6 do edital
Localização: localizações diversas
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
07, 08, 13, 14 e 18/10/2021, nos horários especificados em quadro do item 6 do edital
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

1) Cadastro

1. Ler atentamente o edital, disponível nesta publicação.
  2. Visualizar quadro de vagas disponíveis em publicação Quadros de Vagas para Educação Infantil 2022.
  3. Acessar Sistema Eletrônico de Cadastro de Pré-Matrícula da Educação Infantil, preencher dados solicitados e inscrever o aluno em até 4 unidades de ensino em turno integral, matutino e/ou vespertino(1).
  4. Aguardar divulgação de lista de pré-classificação, conforme etapa a seguir.

(1) As famílias das crianças que já possuem cadastro para o ano letivo 2021 e desejam concorrer às vagas para o ano letivo 2022 deverão realizar nova inscrição no sistema.

2) Pré-classificação e classificação

1. Consultar lista de pré-classificação, a ser divulgada em publicação Listas de Pré-Classificação para Educação Infantil 2022 (link a ser disponibilizado). Cada unidade escolar também divulgará em mural a lista de seus pré-classificados. Além disso, pais ou responsáveis receberão uma mensagem de texto (SMS) comunicando sobre a pré-classificação.
  2. Em caso de pré-classificação, reunir documentação listada em item 10 do edital e apresentar na unidade escolar em que aluno foi pré-classificado em até 24 horas.
  3. Aguardar divulgação de lista de classificação, a ser realizada em publicação Listas de Classificação para Educação Infantil 2022 (link a ser disponibilizado). Cada unidade escolar também divulgará em mural a lista de seus classificados.
  4. Em caso de classificação, efetuar matrícula em unidade escolar de classificação, conforme etapa a seguir.

3) Matrícula

1. Reunir a seguinte documentação:
    1. Documento de identificação de um dos pais ou responsável;
    2. Documento de identificação da criança.
  2. Dirigir-se à unidade escolar em que o aluno foi classificado.
  3. Apresentar documentos e realizar procedimentos que a unidade educacional solicitar para efetivação da matrícula.
  4. Após efetivação da matrícula, caberá aos pais ou responsável proporcionarem que a criança frequente as aulas, conforme calendário letivo.

4) Vagas remanescentes e lista de espera

Os alunos que ainda não foram classificados, foram reclassificados ou realizarem cadastro após o primeiro ciclo de matrículas para o ano letivo 2022 devem, a partir de 09/11/2021, manter seus dados atualizados em sistema para concorrerem às vagas remanescentes e/ou aguardarem em lista de espera e participarem dos próximos ciclos de pré-classificação, classificação e matrícula.

Em caso de pré-classificação, aguardar contato telefônico e reunir documentação listada em item 10 do edital e apresentar na unidade escolar em que aluno foi pré-classificado em até 3 dias.

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Não informado.

Sobre estas informações