Efetuar matrícula na Educação Infantil de 0 a 3 anos

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.116552-9, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 18/10/2023 às 12:56.

Faça o cadastro

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como efetuar cadastro para concorrer à matrícula na Educação Infantil de 0 a 3 anos do Município de Joinville (SC).

Quem pode fazer?

Pais ou responsável por aluno de 4 meses a 3 anos, 11 meses e 29 dias, residente no território do Município de Joinville.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Sistema Eletrônico de Cadastro na Educação Infantil A partir de 24/10/2023
Presenciais Centros de Educação Infantil (CEIs)
Localização: localizações diversas
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
A partir de 24/10/2023
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1) Cadastro

1. Ler atentamente o edital, disponível nesta publicação.
  2. Acessar Sistema Eletrônico de Cadastro na Educação Infantil, preencher dados solicitados e inscrever o aluno em até 4 unidades de ensino em turno integral, matutino e vespertino(1).
  3. Aguardar divulgação de lista de pré-classificação, conforme etapa a seguir.

(1) As famílias das crianças que já possuem cadastro para o ano letivo 2023 e desejam concorrer às vagas para o ano letivo 2024 deverão realizar nova inscrição no sistema.

2) Pré-classificação e classificação

1. Consultar Lista de Pré-Classificação para Educação Infantil.
  2. Em caso de pré-classificação, reunir documentação listada no edital e apresentar na unidade escolar em que aluno foi pré-classificado em até 24 horas.
  3. Consultar Lista de Classificação para Educação Infantil 2023.
  4. Em caso de classificação, efetuar matrícula em unidade escolar de classificação, conforme etapa a seguir.

3) Matrícula

1. Reunir a seguinte documentação:
    1. Documento de identificação de um dos pais ou responsável;
    2. Documento de identificação da criança.
  2. Dirigir-se à unidade escolar em que o aluno foi classificado(2).
  3. Apresentar documentos e realizar procedimentos que a unidade educacional solicitar para efetivação da matrícula.
  4. Após efetivação da matrícula, caberá aos pais ou responsável proporcionarem que a criança frequente as aulas, conforme calendário letivo.

(2) Os pais ou responsáveis pelos alunos terão três (3) dias úteis a partir desta data para apresentarem a documentação necessária na secretaria da escola selecionada. O não comparecimento neste período levará ao cancelamento do processo e retorno à etapa 1.

4) Vagas remanescentes e lista de espera

Os alunos que ainda não foram classificados, foram reclassificados ou realizarem cadastro após o primeiro ciclo de matrículas para o ano letivo 2024 devem manter seus dados atualizados em sistema para concorrerem às vagas remanescentes e/ou aguardarem em lista de espera e participarem dos próximos ciclos de pré-classificação, classificação e matrícula.

Em caso de pré-classificação, aguardar contato telefônico e reunir documentação listada no edital e apresentar na unidade escolar em que aluno foi pré-classificado em até 3 dias.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.