Efetivar matrícula em Programa Movimenta Joinville – Iniciação Desportiva

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.045706-4, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 15/08/2022 às 10:53.

Veja o regulamento

Este conteúdo orienta sobre como efetivar matrícula em Programa Movimenta Joinville – Iniciação Desportiva, anteriormente conhecido por Programa de Iniciação Desportiva (PID), do Município de Joinville (SC), o qual propõe ação estruturada, visando oferecer atividades esportivas de cunho social, no contra-turno escolar, de modo que o público alvo se sinta valorizado e respeitado, inserido em grupo com base em disciplina, união, amizade e respeito ao próximo.

Crianças e adolescentes de 5 a 17 anos (nascidos entre 2005 e 2017), estudantes da rede regular de ensino de Joinville (municipal, estadual , federal e particular), conforme faixas etárias das modalidades esportivas oferecidas.

Canais Onde Quando
Eletrônicos Plataforma eletrônica: sesporte.joinville.sc.gov.br A partir de 11/08 até total preenchimento das vagas
Presenciais Não é possível
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

As inscrições serão exclusivamente on-line, a fim de respeitar os protocolos de segurança contra a Covid-19.

É possível solicitar auxílio à Secretaria de Esportes – SESPORTE para realizar o preenchimento do formulário.

1. Ler atentamente o regulamento, disponível também nesta publicação.
  2. Acessar plataforma eletrônica e realizar cadastro, caso aluno ainda não seja cadastrado.
  3. Caso aluno já possua cadastro, fazer login no sistema e selecionar “Programa Movimenta Joinville” – “Iniciação Esportiva”.
  4. Selecionar categoria desejada e, em seguida, turma, clicando em “Saiba mais”.
  5. Clicar em “Quero me matricular” para realizar a matrícula na categoria e turma desejadas.
  6. Comparecer às aulas e passar a frequentá-las(1) conforme cronograma que está no regulamento.

(1)Validação da inscrição deve ser realizada com a entrega de comprovante de matrícula/atestado de frequência, documento obtido pelo responsável na unidade escolar do estudante.

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Não informado.

Sobre estas informações