Participar do Programa Movimenta Joinville – Iniciação Esportiva

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.045706-4, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 14/02/2024 às 11:32.

Veja o regulamento

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como participar do Programa Movimenta Joinville – Iniciação Esportiva, anteriormente conhecido por Programa de Iniciação Desportiva (PID), do Município de Joinville (SC), o qual propõe ação estruturada, visando oferecer atividades esportivas de cunho social, no contraturno escolar, de modo que o público alvo se sinta valorizado e respeitado, inserido em grupo com base em disciplina, união, amizade e respeito ao próximo.

Quem pode fazer?

Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos (nascidos entre 2007 e 2018), estudantes da rede regular de ensino de Joinville (municipal, estadual, federal e particular), conforme faixas etárias das modalidades esportivas oferecidas.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Plataforma eletrônica: sesporte.joinville.sc.gov.br A partir das 8h do dia 15/02/2024 até total preenchimento das vagas
Presenciais Não é possível
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

É possível solicitar auxílio à Secretaria de Esportes – SESPORTE para realizar o preenchimento do formulário.

Como fazer?

1. Ler atentamente o regulamento.
  2. Acessar plataforma eletrônica e realizar cadastro, caso aluno ainda não seja cadastrado.
  3. Caso aluno já possua cadastro, fazer login no sistema e selecionar “Programa Movimenta Joinville” – “Iniciação Esportiva”.
  4. Selecionar a turma desejada, observando modalidade, local, horário, idade e gênero.
  5. Clicar em “Inscrição Online” e depois em “Quero me inscrever”, para realizar a matrícula.
  6. Comparecer às aulas(1) conforme cronograma que está no regulamento.

(1)Validação da inscrição deve ser realizada com a entrega de comprovante de matrícula/atestado de frequência, documento obtido pelo responsável na unidade escolar do estudante.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.