Cadastrar ou atualizar informações para vaga na Educação Infantil de 0 a 3 anos

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.116543-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 08/10/2020 às 16:10.

Acesso rápido

Este conteúdo orienta sobre como cadastrar ou atualizar informações para vaga na Educação Infantil de 0 a 3 anos, no Município de Joinville (SC).

O cadastramento ou atualização de informações é a 1ª etapa dos ciclos de ingresso (ofertas de vagas) na Educação Infantil de 0 a 3 anos.

Os ciclos têm as seguintes etapas e podem se repetir várias vezes ao longo do ano letivo, conforme houver vagas remanescentes (em função de desistências ou abandonos de vagas ou de abertura de novas turmas):

1. período de cadastramento ou atualização de informações, de responsabilidade dos pais ou responsáveis;
  2. publicação de quadro das vagas disponíveis ou remanescentes para o ciclo, de responsabilidade do Município;
  3. publicação de lista de pré-classificação às vagas disponíveis, de responsabilidade do Município;
  4. período de comprovação de informações, de responsabilidade dos pais ou responsáveis das crianças pré-classificadas;
  5. publicação de lista de classificação às vagas, de responsabilidade do Município;
  6. período de efetivação de matrícula, de responsabilidade dos pais ou responsáveis das crianças classificadas.

Pai ou responsável de criança de 4 meses a 3 anos, 11 meses e 29 dias, residente no território do Município de Joinville (SC).

Canais Onde Quando
Eletrônicos Sistema Eletrônico de Pré-Matrícula da Educação Infantil 07/10/2020, 9h, até 18/10/2020, 23h59, para 1ª oferta de vagas
Todos os dias, 24 horas, a partir de 06/11/2020, para atualização de informações após 1ª oferta de vagas
Presenciais Centros de Educação Infantil (CEIs)
Localização: localizações diversas
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
07, 08, 09 e 14/10/2020, 8h às 11h, e 15, 16, 19 e 20/10/2020, 14h às 17h, para 1ª oferta de vagas
Quartas-feiras, a partir de 21/10/2020, para ofertas de vagas remanescentes
Escolas municipais especificadas em tabela do item 6.2.2 de edital
Localização: localizações diversas
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
07, 08, 09, 14, 15, 16, 19 e 20/10/2020, nos horários especificados em tabela do item 6.2.2 de edital, para 1ª oferta de vagas
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

1) Cadastrando informações novas

1.1 ) Cadastrando eletronicamente

1. Ler edital que regra o processo.
  2. Acessar canal eletrônico.
  3. Inserir informações solicitadas no sistema.
  4. Ao fim do preenchimento das informações, salvar e/ou imprimir comprovante de cadastramento.
  5. Aguardar etapa 3.

1.2) Cadastrando presencialmente

1. Ler edital que regra o processo.
  2. Dirigir-se a um dos canais presenciais informados.
  3. Aguardar atendimento.
  4. Ao ser atendido, fornecer informações solicitadas por atendente, para inserção em sistema eletrônico.
  5. Aguardar etapa 3.

2) Atualizando informações existentes

Com CPF e data de nascimento, seguir instruções da etapa 1 para atualizar dados.

3) Obtendo resultado

Acessar este serviço para consultar listas de pré-classificação. Nome da criança constará na lista caso informações inseridas no sistema eletrônico atendam aos critérios regrados em edital.

Este serviço é gratuito.

Não informado.