Cadastrar ou atualizar informações para vaga na Educação Infantil de 0 a 3 anos

Carta de Serviço disponibilizada em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e validada conforme Processo SEI nº 18.0.116543-0. Última atualização: 02/10/2018 15h16.

Acesso rápido

Este serviço instrui sobre como cadastrar informações novas ou atualizar informações existentes, em sistema eletrônico, de criança de 4 meses a 3 anos, 11 meses e 29 dias e de sua família, visando concorrer a vaga na Educação Infantil, atendida por meio de Centros de Educação Infantil (CEIs) e creches, no Município de Joinville (SC).

O cadastramento ou atualização de informações é a 1ª etapa dos ciclos de ingresso (ofertas de vagas) na Educação Infantil de 0 a 3 anos.

Os ciclos têm as seguintes etapas e podem se repetir várias vezes ao longo do ano letivo, conforme houver vagas remanescentes (em função de desistências ou abandonos de vagas ou de abertura de novas turmas):

1. período de cadastramento ou atualização de informações, de responsabilidade dos pais ou responsáveis;
  2. publicação de quadro das vagas disponíveis ou remanescentes para o ciclo, de responsabilidade do Município;
  3. publicação de lista de pré-classificação às vagas disponíveis, de responsabilidade do Município;
  4. período de comprovação de informações, de responsabilidade dos pais ou responsáveis das crianças pré-classificadas;
  5. publicação de lista de classificação às vagas, de responsabilidade do Município;
  6. período de efetivação de matrícula, de responsabilidade dos pais ou responsáveis das crianças classificadas.

Pessoas físicas residentes no Município de Joinville (SC), que sejam pais ou responsáveis por crianças de 4 meses a 3 anos, 11 meses e 29 dias.

Canal Onde Quando
Internet Sistema Eletrônico de Pré-Matrícula da Educação Infantil Todos os dias, 24 horas
Presencial Centros de Educação Infantil (CEIs)

Para 1ª oferta de vagas:

• 01/10/2018 até 05/10/2018, 8h às 11h;
  • 08/10/2018 até 11/10/2018, 14h às 17h;
  • Às quartas-feiras, a partir de 15/10/2018.

Para atualização de informações após a 1ª oferta de vagas:

• 12/11/2018 a 14/11/2018, 8h às 11h e 13h30 às 17h.

Para ofertas de vagas remanescentes:

• Às quartas-feiras, a partir de 19/11/2018.
Escolas municipais especificadas em tabela do item 6.2.2 do edital

Para 1ª oferta de vagas:

• 01/10/2018 até 05/10/2018 e 08/10/2018 até 11/10/2018, nos horários especificados em tabela do item 6.2.2 do edital.

Para ofertas de vagas remanescentes:

• Às quartas-feiras, a partir de 15/10/2018.
Telefone Não é possível
Outros Não é possível

1) Cadastrando informações novas

1. Pela internet:
    1. leia o edital que regra o processo;
    2. acesse o canal de prestação do serviço pela internet;
    3. insira as informações solicitadas no sistema;
    4. ao fim do preenchimento das informações, salve e/ou imprima comprovante de cadastramento;
    5. aguarde a etapa 3.
  2. Presencialmente:
    1. leia o edital que regra o processo;
    2. dirija-se a um dos canais presenciais de prestação do serviço, observando locais, datas e horários especificados;
    3. aguarde atendimento;
    4. ao ser atendido, forneça as informações solicitadas por atendente, para devida inserção no sistema eletrônico;
    5. aguarde a etapa 3.

2) Atualizando informações existentes

Com seu CPF e data de nascimento, siga as mesmas instruções da etapa 1 para atualizar dados existentes pela internet ou pelos canais presenciais.

3) Obtendo o resultado

Acesse este serviço para consultar listas de pré-classificação. O nome da criança constará na lista, caso os dados inseridos no sistema eletrônico atendam aos critérios regrados em edital.

Este serviço é gratuito.

Não é possível estimar. Dependerá se o pai ou responsável tem todas as informações necessárias para o cadastramento ou para atualização das mesmas.

Sobre este serviço

Unidade responsável

Área de Estatística – SED.AES.
Unidade de Educação Básica – SED.UEB.
Secretaria de Educação – SED.

Compromissos e padrões

Prioridades de atendimento em fila: não informado.

Tempo de espera em fila: não informado.

Manifeste sua opinião

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.