Agendar palestras de educação ambiental

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 22.0.306860-9, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 22/02/2023 às 09:30.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como solicitar agendamento de palestras de educação ambiental ministradas pela Secretaria de Meio Ambiente – SAMA.

Para pessoas físicas, as palestras são ministradas de forma remota, por vídeo chamada, e conforme cronograma pré-estabelecido. Para pessoas jurídicas, a palestra poderá ser realizada tanto online quanto presencial mediante consulta de disponibilidade de data com no mínimo 30 dias que antecedem o evento.

São oferecidas palestras com os seguintes temas: 

Consumo Consciente

  • O que é consumo;
  • O que é consumo consciente;
  • Impactos do consumo;
  • Reduzir, reutilizar e reciclar (separar).

Guarda Responsável de Animais Domésticos

  • O que é Guarda Responsável de Animais Domésticos;
  • Responsabilidade humana;
  • O que são maus tratos;
  • Adoção responsável;
  • Centro de Bem Estar e Proteção Animal.

Mata Atlântica

  • O que é o Bioma;
  • Ecossistemas da Mata Atlântica;
  • Biodiversidade;
  • Por que preservar.

Áreas Protegidas

  • Preservação do meio ambiente;
  • O que são áreas protegidas;
  • Unidades de Conservação;
  • Unidades de Conservação em Joinville;
  • Áreas de Preservação Permanente;
  • Reserva legal.

Quem pode fazer?

Pessoas físicas ou jurídicas.

Como fazer?

Pessoa física:

  1. Enviar e-mail para palestra@joinville.sc.gov.br, com as seguintes informações:
    • nome completo;
    • telefone;
    • tema de interesse.
  2. O núcleo de educação ambiental da SAMA encaminhará o cronograma com datas e horários disponíveis da palestra escolhida.
  3. Após a escolha da data, a solicitante receberá, por e-mail, o link de acesso à reunião.

As palestras são realizadas de forma on-line, pela plataforma Google Meet.

Pessoa jurídica:

  1. Enviar e-mail para palestra@joinville.sc.gov.br, com as seguintes informações:
    • entidade solicitante;
    • data e nome do evento;
    • tema pretendido;
    • período pretendido (matutino ou vespertino);
    • quantidade de pessoas que irão participar da palestra;
    • modalidade pretendida: on-line ou presencial – caso seja escolhida a opção presencial, a palestra será realizada na sede da solicitante.
  2. Aguardar retorno via e-mail com demais informações.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Cada palestra tem duração de aproximadamente uma hora.

As palestras devem ser solicitadas com, no mínimo, duas semanas de antecedência, para pessoa física, e 30 dias de antecedência, para pessoa jurídica.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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