Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 22.0.306860-9, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 22/02/2023 às 09:30.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como solicitar agendamento de palestras de educação ambiental ministradas pela Secretaria de Meio Ambiente – SAMA.
Para pessoas físicas, as palestras são ministradas de forma remota, por vídeo chamada, e conforme cronograma pré-estabelecido. Para pessoas jurídicas, a palestra poderá ser realizada tanto online quanto presencial mediante consulta de disponibilidade de data com no mínimo 30 dias que antecedem o evento.
São oferecidas palestras com os seguintes temas:
Consumo Consciente
- O que é consumo;
- O que é consumo consciente;
- Impactos do consumo;
- Reduzir, reutilizar e reciclar (separar).
Guarda Responsável de Animais Domésticos
- O que é Guarda Responsável de Animais Domésticos;
- Responsabilidade humana;
- O que são maus tratos;
- Adoção responsável;
- Centro de Bem Estar e Proteção Animal.
Mata Atlântica
- O que é o Bioma;
- Ecossistemas da Mata Atlântica;
- Biodiversidade;
- Por que preservar.
Áreas Protegidas
- Preservação do meio ambiente;
- O que são áreas protegidas;
- Unidades de Conservação;
- Unidades de Conservação em Joinville;
- Áreas de Preservação Permanente;
- Reserva legal.
Quem pode fazer?
Pessoas físicas ou jurídicas.
Como fazer?
Pessoa física:
- Enviar e-mail para palestra@joinville.sc.gov.br, com as seguintes informações:
- nome completo;
- telefone;
- tema de interesse.
- O núcleo de educação ambiental da SAMA encaminhará o cronograma com datas e horários disponíveis da palestra escolhida.
- Após a escolha da data, a solicitante receberá, por e-mail, o link de acesso à reunião.
As palestras são realizadas de forma on-line, pela plataforma Google Meet.
Pessoa jurídica:
- Enviar e-mail para palestra@joinville.sc.gov.br, com as seguintes informações:
- entidade solicitante;
- data e nome do evento;
- tema pretendido;
- período pretendido (matutino ou vespertino);
- quantidade de pessoas que irão participar da palestra;
- modalidade pretendida: on-line ou presencial – caso seja escolhida a opção presencial, a palestra será realizada na sede da solicitante.
- Aguardar retorno via e-mail com demais informações.
Quanto custa?
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Quanto tempo leva?
Cada palestra tem duração de aproximadamente uma hora.
As palestras devem ser solicitadas com, no mínimo, duas semanas de antecedência, para pessoa física, e 30 dias de antecedência, para pessoa jurídica.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
Atos regulamentadores
- Não informado
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.