Solicitar coleta de animais mortos

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.086468-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 22/12/2023 às 12:11.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como solicitar coleta de animais mortos no território do Município de Joinville (SC). O serviço é concessionado pelo Município e operado por empresa concessionária.

• A coleta de animais mortos é realizada de segunda a sábado;
  • Solicitações recebidas até as 16h30 serão atendidas no mesmo dia;
  • Solicitações realizadas após as 16h30 serão atendidas no dia seguinte (salvo em casos específicos como local muito distante ou necessidade de máquina de apoio), ou, em caso de solicitações realizadas aos domingos e após as 16h30 de sábado, serão atendidas na segunda-feira.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos E-mail: atendimento@ambiental.sc
  • Mensagens são respondidas de segunda a sexta-feira, 8h às 18h, exceto feriados
  • Solicitações fora do horário comercial devem ser feitas exclusivamente via WhatsApp
WhatsApp (47) 9 9963-5900
Presenciais Ambiental
Localização: Rua Lages, 323 – Centro, Joinville – SC
Segunda a sexta-feira, 8h às 18h, exceto feriados
Telefônicos (47) 3441-0400 Segunda a sexta-feira, 8h às 18h, exceto feriados
Postais Não é possível

Como fazer?

1. Acessar canais informados nos horários indicados para solicitar coleta.
  2. Seguir orientações prestadas durante atendimento.

Quanto custa?

O custo deste serviço está incluso na Tarifa de Limpeza Urbana (TLU).

Quanto tempo leva?

Até 1 (um) dia a partir da solicitação.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

A unidade é responsável por estas informações e pela fiscalização da concessão do serviço no território do Município. A operação do serviço é de responsabilidade de empresa concessionária.

Atos regulamentadores

• Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.