Acessar Sistema de Informações Municipais Georreferenciadas (SIMGeo)

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.091699-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 25/07/2022 às 15:31.

Acesso rápido

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como acessar Sistema de Informações Municipais Georreferenciadas (SIMGeo), um sistema de informações geográficas (SIG) do Município de Joinville (SC).

Opera, atualmente, a partir de um navegador de internet que esteja com atualizações em dia. Permite algumas consultas espaciais, tais como pesquisas a partir de inscrição imobiliária, logradouros, bairros e coordenadas geográficas. Também é possível alterar mapas-base entre as Ortofotos aéreas de 2007, 2010 e 2012.

Permite efetuar medidas (latitude, longitude, distância e área) a partir de ferramenta de desenho de ponto, linha e polígono; impressão de leiautes simples; e identificação de camadas de informação geográfica da base cartográfica digital de Joinville, organizadas por grupos temáticos.

Quem pode fazer?

Qualquer usuário pode acessar o sistema.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Sistema de Informações Municipais Georreferenciadas (SIMGeo) Todos os dias, 24 horas
  Sistema de Informações Municipais Georreferenciadas (SIMGeo) – Aspectos Ambientais
Presenciais Não é possível
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1) Acessando sistema

1. Acessar canal informado.
  2. Navegar no mapa, por meio dos botões de aproximação e direção.
  3. Para navegação aprimorada, utilizar menu superior, selecionar a camada desejada em “Lista de Camadas” ou substituir o “Mapa-base” entre as Ortofotos aéreas ao final da lista de camadas.

2) Fazendo download de mapas

Acessar esta publicação para fazer download de restituições aerofotogramétricas, com fotos aéreas e vetoriais em formato DWG, arquivos de camadas de informação geográfica editáveis em formato Shapefile e mapas em formato PDF.

3) Obtendo orientação

Para tutorial passo a passo do SIMGeo, acessar estas orientações.

Esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail simgeo@joinville.sc.gov.br.

Quanto custa?

Acesso e utilização do sistema são gratuitos.

Quanto tempo leva?

Acesso ao sistema é imediato.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.