Acessar Sistema de Informações Municipais Georreferenciadas (SIMGeo)

Carta de Serviço disponibilizada em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e validada conforme Processo SEI nº 18.0.091699-7. Última atualização: 18/10/2018 11h33.

Acesso rápido

Sistema de Informações Municipais Georreferenciadas (SIMGeo) é um sistema de informações geográficas (SIG) do Município de Joinville (SC).

Opera, atualmente, a partir de um navegador de internet e é necessário o uso do Flash. Permite algumas consultas espaciais, tais como pesquisas a partir de inscrição imobiliária, logradouros, bairros, endereços e coordenadas geográficas. Também é possível alterar mapas-base para OpenStreetMap, Mapa de Ruas, Topográficos, Ortofotos aéreas de 2007, 2010 e 2012, bem como imagens orbitais mais recentes.

Permite efetuar desenhos (pontos, linhas, polígonos, exibir medidas de distância, área e perímetro. Impressão de leiautes simples em diversos formatos, como PDF, JPG, TIFF) e identificação de camadas de informação geográfica da base cartográfica digital de Joinville, organizadas por temas: Divisão territorial, Planejamento, Patrimônio histórico e cultural, Meio ambiente, Turismo, Educação, Saúde, Assistência Social e Defesa Civil.

Qualquer usuário pode acessar o sistema.

Canal Onde Quando

Sistema de Informações Municipais Georreferenciadas (SIMGeo)

Sistema de Informações Municipais Georreferenciadas (SIMGeo) – Aspectos Ambientais (disponível apenas a servidores municipais habilitados)

Todos os dias, 24 horas
Presencial Não é possível
Telefone Não é possível
Outros Não é possível

1) Acessando o sistema

1. Acessar o canal indicado.
  2. Navegar no mapa, por meio dos botões de aproximação e direção.
  3. Para navegação aprimorada, utilizar menu superior, selecionar a camada desejada em “Lista de Camadas” ou substituir o “Mapa base”.

2) Fazendo download de mapas

Acessar a seção Downloads para fazer download de restituições aerofotogramétricas, com fotos aéreas e vetoriais em formato DWG, arquivos de camadas de informação geográfica editáveis em formato Shapefile e mapas em formato PDF.

2) Obtendo orientação

Para tutorial passo a passo do SIMGeo, acessar estas orientações.

A unidade responsável também disponibiliza o e-mail simgeo@joinville.sc.gov.br para esclarecimentos.

O acesso e a utilização do sistema são gratuitos.

O acesso ao sistema é imediato.

Sobre este serviço

Unidade responsável

Unidade de Pesquisa, Documentação e Georreferenciamento – SEPUD.UPD.
Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável – SEPUD.

Compromissos e padrões

Prioridades de atendimento em fila: não se aplica.

Tempo de espera em fila: não se aplica.

Manifeste sua opinião

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.