2ª via do carnê de IPTU

Saiba como obter segunda via do carnê de IPTU no Município de Joinville (SC).

Visão geral

A segunda via do carnê de IPTU é uma cópia do mesmo, disponível em meio eletrônico. Ela é útil em caso de perda ou extravio do carnê original (em papel).

Como obter

Pela internet

A maneira mais fácil de obter a segunda via do carnê de IPTU é eletronicamente:

Acessar sistema e-IPTU

O passo a passo da operação é o seguinte:

1. Acesse o sistema e-IPTU.
  2. Na tela de login do e-IPTU, insira seu CPF ou CNPJ e o número de inscrição imobiliária do seu lote (ela pode ser consultada em seus carnês antigos de IPTU).
  3. Na próxima tela, você verá um menu com as opções “Dados do imóvel”, “Valores IPTU”, “Revisão” e “Sair”.
  4. Passe o mouse sobre o menu de “Valores IPTU” e clique em “Segunda via – IPTU”.
  5. Selecione o motivo de sua solicitação (“Não recebi o carnê”, “Carnê extraviado” ou “Apenas consulta”).
  6. Clique na imagem do brasão do Município que aparecer e você verá seu carnê do IPTU em formato PDF (você pode salvar este arquivo e imprimi-lo para pagamento ou para conferência).

Presencialmente

Se você não tem acesso à internet, faça o seguinte:

1. Reúna documento de identificação (Carteira de Identidade ou de motorista) e número de inscrição imobiliária (encontrada em carnês de IPTU antigos).
  2. Dirija-se à Subprefeitura de sua região.

Na Subprefeitura, um atendente fará o mesmo passo-a-passo para obter a segunda via online e disponibilizará a segunda via impressa do carnê.

Tive um problema em obter a segunda via de forma eletrônica. O que faço?
Registre reclamação, se possível anexando imagem da tela onde o problema ocorre e descrevendo-o em detalhes, para verificação.

Tenho outras dúvidas relacionadas ao IPTU. Onde obtenho esclarecimentos?
Veja Dúvidas sobre IPTU ou comece por Orientações gerais sobre IPTU.