Perguntas e respostas frequentes

Confira as principais dúvidas sobre as informações e serviços da Prefeitura de Joinville.

O Portal da Transparência tem como objetivo promover o amplo acesso aos dados da administração pública sobre o uso dos recursos e das ações da Prefeitura. Qualquer pessoa pode acompanhar a gestão financeira da Administração direta, Fundações e Autarquias. O Portal Transparência é um ambiente virtual destinado à prestação de informações ao cidadão sobre o uso dos recursos arrecadados e como são aplicados e também informações de utilidade pública.

Todas as informações sobre como fazer um pedido de informação estão neste serviço: https://www.joinville.sc.gov.br/servicos/registrar-pedido-de-informacao/

Você pode ter acesso a qualquer informação pública produzida ou sob guarda dos órgãos e entidades da Administração Pública, desde que ela não se enquadre nas exceções previstas na LAI.

É possível solicitar, por exemplo, informações sobre:
* Atividades exercidas pelos órgãos e entidades;
* Utilização de recursos públicos, licitação e contratos administrativos;
* Programas, projetos e ações dos órgãos e entidades públicas;
* Resultados das ações realizadas pelos órgãos de controle.

Skip to content