Vigilância Sanitária reúne representantes do setor de eventos para esclarecer dúvidas sobre novos regramentos

Publicada em 30/09/2021 às 11:50
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Gestores do setor de eventos de Joinville se reuniram na quarta-feira (29/9), na Expoville, para ouvir da Vigilância Sanitária informações atualizadas sobre a legislação que regula os cuidados com a Covid-19.

O encontro, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), abordou o Decreto 1.486, de 23 de setembro de 2021, e a Portaria da Secretaria Estadual de Saúde 1.063, de 24 de setembro de 2021, que tratam dos cuidados sanitários diante da mudança do status da pandemia de gravíssimo para grave na região de Joinville. Com isso, novas regras estão em vigor.

A ideia, segundo Allisson Domingos, gerente de Vigilância Sanitária, foi fazer um bate-papo tratando especificamente das regras sanitárias vigentes, esclarecendo dúvidas e ouvindo os representantes do setor. A Iniciativa também é uma forma da Prefeitura de Joinville auxiliar empreendedores na retomada das atividades, respeitando as normativas vigentes.

“Além de orientar, buscamos saber onde as leis não foram claras para que possamos encaminhá-las à Diretoria Estadual”, explica.