Últimos dias para visitar atrações do Natal de Joinville

Publicada em 03/01/2023 às 10:21
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Crianças que estiverem em Joinville nesta primeira semana de 2023, podem aproveitar para andar no Carrossel da Praça Nereu Ramos. Outra atividade para todos os públicos é conferir a iluminação e da decoração natalina na cidade.

O carrossel está à disposição da comunidade de terça-feira (3) até sexta-feira (6), das 17h às 22h. O brinquedo em estilo veneziano, com cavalinhos e carruagens, é aberto a crianças de até 12 anos e o passeio é gratuito. O carrossel é uma iniciativa da Rede Condor, uma das empresas patrocinadoras da programação.

Outra atração que pode ser visitada é o Castelo de Neve, que está instalado na Praça da Bandeira, ao lado do Terminal. O castelo foi inspirado no título de Capital Nacional da Dança, e remete à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, cuja sede é na Rússia. Nesse período, não há mais produção de neve na praça.

Toda a parte decorativa do Natal de Joinville, incluindo os espaços da Vila do Papai Noel e Vila de Neve, a Árvore Musical, a iluminação da cidade e do Prédio da Prefeitura, bem como o Carrossel, estarão instalados em Joinville até sexta-feira (6), quando começa a ser desmontada a estrutura.

O Natal de Joinville é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e do Instituto Natal.