Últimos dias para quitar o IPTU com 10% de desconto em Joinville

Publicada em 08/01/2024 às 17:05
Relacionado a: Secretaria da Fazenda - SEFAZ

Na quarta-feira (10/1), termina o prazo para quitar o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em parcela única, com 10% de desconto. Nessa data também é o primeiro vencimento para pagamento parcelado, em até 10 parcelas.

Em 2024, a novidade é a possibilidade de realizar o pagamento por meio do PIX, efetuado com o aplicativo de qualquer instituição bancária.

Se a opção do contribuinte for realizar o pagamento por meio dos boletos, há convênio com o Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, Banco Mercantil, Caixa Econômica Federal e Lotéricas, além das cooperativas de crédito Ailos, Sicredi, Sicoob São Miguel e Sicoob Credisc.

De 11 de janeiro até 9 de fevereiro, quem quitar o IPTU em parcela única terá 8% de desconto.

Revisão do IPTU

O período para solicitar revisão do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), referente ao exercício de 2024, vai até o dia 2 de fevereiro. O processo pode ser feito pelo portal de Autosserviço da Prefeitura de Joinville

No portal, é preciso escolher a opção “Meus Processos” e clicar em “Novo Processo”. Selecionar então “Req. para revisão de IPTU”, preencher os dados e anexar os documentos solicitados. Depois é só enviar e aguardar o andamento do processo.

Também está disponível o atendimento presencial para os contribuintes que tiverem dificuldade no acesso ao meio eletrônico. O atendimento é por meio de agendamento, que pode ser feito via WhatsApp (47) 98901-1256.

O atendimento é realizado na Secretaria da Fazenda (Sefaz), no prédio Central da Prefeitura de Joinville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, ou nas Unidades Regionais de Obras, de acordo com o horário de funcionamento de cada Unidade.