Último dia para se inscrever no curso teórico e gratuito de dança da Casa da Cultura

Publicada em 05/04/2023 às 11:28
Relacionado a: Escola Municipal de Ballet - SECULT.UCC.EMB, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Nesta quarta-feira (5/4), é o último dia para realizar as inscrições no curso livre “Conceitos em Dança”, da Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, de Joinville. A iniciativa terá duração de oito meses, com aulas de abril a novembro de 2023, e contará com dois módulos.

No primeiro, os alunos aprenderão sobre História da Dança. O segundo será focado em Anatomia aplicada à Dança. Todas as aulas serão teóricas. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre dança para participar do curso, o único pré-requisito é ter 16 anos ou mais.

Serão oferecidas 30 vagas, divididas em duas turmas. As inscrições devem ser feitas diretamente na secretaria da Casa da Cultura (Rua Dona Francisca, 800, Saguaçu), das 8h às 20h. O único pagamento a ser efetuado é a taxa de matrícula, de R$ 60. Não haverá cobrança de mensalidades. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada das inscrições. É necessário apresentar o documento original e cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

O curso será ministrado pela professora Juliana Fuzetti Borba, da Escola Municipal de Ballet. As aulas ocorrerão nas segundas-feiras, com uma turma no período matutino, das 8h às 9h30, e uma turma no período vespertino, das 13h30 às 15h. Ao final do curso, receberão certificado os estudantes que tiverem, ao menos, 75% de frequência e média final 7.