Três ruas do Costa e Silva terão sentido único para organizar trânsito próximo de escolas

Publicada em 07/07/2022 às 09:27
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), realiza alterações no trânsito em ruas do bairro Costa e Silva. A partir desta quinta-feira (7/7), a Paulo Liermam passará a ser mão única. E, no dia 14/7, parte da rua Expedicionário Alfredo Bartz e a rua Expedicionário Andre Randig passam a ter sentido único.

No caso da rua Paulo Liermam, será possível trafegar por ela apenas sentido rua das Andorinhas. Serão implementadas vagas de estacionamento e áreas de embarque e desembarque nos dois lados da via. As alterações na sinalização ocorrem durante o dia e assim que forem concluídas, entram em vigor.

“Essas mudanças irão melhorar a circulação no local, que tem um CEI municipal e uma escola particular. As vagas para estacionamento serão importantes para os pais que levam as crianças nessas unidades de ensino”, explica Guilherme Belegante, gerente de operações do Detrans.

O trecho de mão única da rua Expedicionário Alfredo Bartz iniciará no cruzamento com a rua Expedicionário Alvino Souza. Os motoristas poderão seguir somente sentido rua Expedicionário Alfredo Bartz, que também passa a ser mão única, sentido rua Pedro Alvaro Schmoeller. Esta mudança está prevista para o dia 14/7.

Na rua Expedicionário Alfredo Bartz fica localizado o CEI Municipal Felícia Cardoso Vieira e as mudanças têm os mesmos objetivos das alterações feitas na rua Paulo Liermam.

A programação pode ser alterada devido às condições climáticas. Os agentes de trânsito estarão presentes nos locais das intervenções, para dar apoio.