Terno de Reis é uma das atrações apresentadas no palco da Praça Dario Salles

Publicada em 30/11/2021 às 17:49
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Será retomada nesta terça-feira (30/11) a agenda de apresentações do Natal Cultural de Joinville. De hoje, até domingo (5/11) o público vai poder conferir 15 atrações, entre shows de música, peças teatrais e dança. As apresentações foram contempladas pelo edital de Compra de Espetáculos de Natal promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) Joinville por meio da Lei Aldir Blanc.

A terça-feira terá muita música para encantar o público. A partir das 18h, sobe ao palco o violonista Luis Huttl com as versões instrumentais de canções conhecidas como Se do Djavan, Anunciação de Alceu Valença, Yesterday dos Beatles, e ainda Noite Feliz para comemorar em clima natalino.

Nesse ritmo, entra no palco, às 19h, o grupo Dema e Amigos com o projeto A Magia do Terno de Reis. No repertório, canções que anunciam a vinda do menino Jesus. A primeira apresentação foi no final de semana, início do Advento. Período em que pela tradição católica iniciam as apresentações de Terno de Reis.

Pela tradição, o grupo precisa ter na formação, no mínimo, três pessoas, e os instrumentos musicais podem ser, pandeiro, meia lua, tan tan, chocalho, violão, viola e sanfona.

O responsável pelo projeto, Ademar Michels, conhecido como Dema, resgatou a iniciativa que era bastante presente em sua infância.

“Meu pai era maestro, tocava violino, e lembro dos Ternos de Reis tocando na vizinhança quando era criança. No início dos anos 2000, quando meus filhos eram pequenos, decidi retomar a tradição. E hoje, a alegria será ver, além dos meus amigos e filhos, meus netos pequenos no palco comigo”, comenta. O grupo retorna ao palco na quarta e sexta-feira, sempre às 19h.

A programação do Natal Cultural segue até o dia 24/12, com atrações culturais no palco da praça Dario Salles, de terça a domingo. Os espaços com as atrações do Natal Cultural seguem os protocolos de combate a Covid-19, com uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e distribuição de álcool em gel. A programação está sujeita a alterações.

Alteração nos horários

A partir desta semana, a Feira Natal Feito à Mão abre às 14h30, no Ginásio Abel Schulz. Já as casinhas na Vila do Papai Noel onde são vendidos chocolates, panetones e outros itens de gastronomia funcionam, de segunda a sexta, a partir das 17h e no fim de semana, às 15h.

Programação do palco na Praça Dario Salles

Terça-feira (30)

18h – Violão instrumental com Luis Hutlle (música)

Quarta-feira (1º/12)