Tarifas de IPTU e de limpeza urbana de Joinville têm desconto até sexta-feira

Publicada em 07/02/2024 às 15:59
Relacionado a: Secretaria da Fazenda - SEFAZ

Os moradores de Joinville têm até esta sexta-feira (9/2), para efetuar o pagamento do IPTU e da Tarifa de Limpeza Urbana em cota única, com desconto.

Para o IPTU, o desconto para quitação total é de 8%. Já para a Tarifa de Limpeza Urbana, o desconto é de 7% para o pagamento em parcela única.

Quem optou pelo parcelamento do IPTU, já deve ter efetuado o pagamento da primeira parcela no mês de janeiro. E para quem deseja pagar a tarifa de Limpeza Urbana ao longo do ano, poderá dividir em 12 parcelas, sendo a primeira com vencimento também nesta sexta-feira (9/2).

De acordo com a Secretaria da Fazenda de Joinville (Sefaz), nos últimos quatro anos o percentual de contribuintes que optaram pelo pagamento do IPTU em cota única passou de 37% em 2020, para 44% em 2024.

De acordo com o secretário da Fazenda, Fernando Bade, fatores como cenário econômico positivo e satisfação dos munícipes com a gestão pública influenciam esse crescimento.

“Acompanhamos essa evolução que demonstra o esforço do joinvilense em pagar o seu IPTU à vista. O IPTU é a terceira maior receita do município, depois do ICMS e do ISS, é de extrema importância, por ser investido em serviços básicos de saúde, educação, infraestrutura urbana, limpeza de rios, entre outros”, destaca o secretário.