Site com informações sobre turismo rural em Joinville tem apoio da Secult

Publicada em 19/08/2021 às 18:16
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Associação de Turismo Eco-Rural de Joinville (Aterj), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), lançou um site com os atrativos turísticos da região rural do município.

A página traz informações detalhadas das atividades que são oferecidas pelas propriedades rurais, desde, por exemplo, hospedagem, até se o lugar conta com área para banho, como piscinas, rios e lagoas. São 12 categorias em que os locais podem se encaixar: agroturismo, camping, ecoturismo e aventura, espaço para picnic, fazendinha, flores e paisagismo, gastronomia, hospedagem, local de banho, local de eventos, produtos coloniais e do campo, e pesca. As propriedades podem estar inscritas em mais de uma categoria.

O objetivo da classificação é auxiliar o turismo na busca pelo local que atenda suas demandas. O usuário da página pode clicar em uma das categorias e verificar quais propriedades oferecem o serviço. Depois da visita, o turista tem a possibilidade ainda de fazer uma avaliação, dando nota de uma a cinco estrelas ao lugar, a partir dessa nota será criado um ranking que pode ajudar os demais turistas na escolha das melhores propriedades para visitar. Clique aqui e acesse o site.