Sexta-feira é o último dia para solicitar a revisão do IPTU

Publicada em 02/02/2023 às 11:09
Relacionado a: Secretaria da Fazenda - SEFAZ

Na sexta-feira (3/2), às 18h, termina o prazo para realizar os pedidos de revisão do IPTU de Joinville. Os pedidos devem ser feitos pela internet, por meio do portal de Autosserviço da Prefeitura de Joinville (bit.ly/PortalAutosservicos).

É necessário enviar cópia do carnê de IPTU, documentos pessoais do proprietário ou do representante legal do imóvel, além de documentos específicos para cada caso de pedido de revisão (alteração de área, desmembramento, topografia, pavimentação, entre outros).

A Secretaria da Fazenda de Joinville disponibilizou atendimento presencial para as pessoas que precisam de auxílio para solicitar a revisão de IPTU ou desejam esclarecer dúvidas. O serviço ocorre via agendamento, por meio do WhatsApp (47) 98901-1256. O atendimento poderá ser solicitado para ocorrer tanto na sede da Prefeitura de Joinville quanto nas Unidades Regionais de Obras, nos bairros.

Pagamento do IPTU de Joinville com desconto de 8% encerra dia 10 de fevereiro

Dia 10 de fevereiro, encerra o prazo para quitar o IPTU de Joinville, em parcela única, com 8% de desconto. O pagamento pode ser feito nas instituições financeiras conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Lotéricas, além das cooperativas de crédito Ailos, Sicredi e Sicoob São Miguel.

Os carnês do IPTU, que estão em um novo formato, similar às faturas de telefonia e cartão de crédito, por exemplo, foram entregues pelos Correios. Porém, caso o contribuinte não tenha recebido o carnê, pode fazer a impressão da segunda via pelo site joinville.sc.gov.br/iptu. Para imprimir, basta informar o número da inscrição imobiliária do imóvel e o CPF do proprietário.