Semana Nacional do Trânsito inicia nesta segunda com foco na segurança de ciclistas e pedestres

Publicada em 20/09/2021 às 15:56
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT, Unidade da Escola Pública de Trânsito - DETRANS.UET

Nesta segunda-feira (20/9), começa a Semana Nacional do Trânsito. O tema deste ano é “Ver e Ser Visto”, focado na segurança de ciclistas e pedestres.

A programação, organizada pela Escola Pública de Trânsito (Eptran) da Prefeitura de Joinville, começa nesta segunda com a exibição de vídeos e imagens educativas na sede da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública. A Seprot está localizada na rua Caçador, 112, no bairro Anita Garibaldi.

Na terça-feira (21/09), a equipe da Eptran entregará kits a alunos de seis a dez anos de idade que estudam em 25 escolas da Rede Municipal de Ensino. No material que será distribuído, estão jogos educativos para as crianças, com a temática do trânsito responsável e seguro.

Do dia 22 ao dia 24, serão realizadas blitze educativas em quatro locais da cidade. Os ciclistas receberão material educativo e kits sinalizadores para suas bicicletas.

“Nessas blitze, falaremos da importância da utilização dos kits de sinalização e vestimentas adequadas, principalmente no período noturno. Os pedestres e os ciclistas são o público mais vulnerável” explica Melissa Puertas Sampaio, gerente da Eptran.