Segunda edição da Exposervir qualifica lideranças da Prefeitura de Joinville

Publicada em 30/03/2023 às 18:00
Relacionado a: Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP

Servidores da Prefeitura de Joinville que têm função de liderança participaram da segunda edição da Exposervir. O congresso terminou na quarta-feira (29/3), com a realização de 13 workshops, que abordaram assuntos como comunicação, liderança e gestão, além de aperfeiçoamento de processos internos incluindo gestão de orçamento, combate à corrupção, convênios e parcerias, entre outros. Os servidores puderam escolher quais workshops gostariam de participar, de acordo com a área de trabalho.

Na segunda e terça-feira (27 e 28/3), palestras com temas que englobam todas as áreas ocorreram pela manhã e reuniram cerca de um mil servidores. O prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin enfatizaram o propósito de fazer uma cidade para as pessoas, servir a população com empatia, de forma que o cidadão joinvilense sinta orgulho em viver em Joinville.

Outros palestrantes que contribuíram com as formações ressaltaram a importância do serviço público para os moradores de Joinville, detalhando momentos em que o serviço oferecido pela Prefeitura de Joinville resultou em boas experiências.

“Além de compartilhar as principais ações de cada secretaria, fizemos um alinhamento estratégico. Foi um momento de compartilhamento de conhecimento e o que a gente quer agora é a continuidade dessa sincronia. Oportunizar esse olho no olho e falar sobre um propósito que é único, fortalece a união para que a gente entregue o que interessa: uma cidade melhor para todos os joinvilense”, destaca a secretária de Gestão de Pessoas, Cinthia Friedrich.

Thamires Liandro, coordenadora de Recrutamento e Alocação da Secretaria de Educação, aproveitou para assistir às palestras e participar dos workshops e, já começou a planejar como irá utilizar as lições aprendidas.

“Estes três dias de Exposervir nos dão este tempo para pensar sobre liderança e administração pública junto com outras pessoas, escutar histórias de vida, do meio público e do meio privado, e essas informações inspiram para que possamos parar e pensar sobre o nosso trabalho. Tenho uma reunião de alinhamento com a minha equipe e vou aproveitar muito do que aprendi nesses três dias para começar a aplicar nas nossas atividades”, afirma Thamires.

Quem também aproveitou a formação foi a servidora de carreira, Heloísa Conceição Crespim, que trabalha no Núcleo de Gestão de Pessoas da Secretaria da Saúde e do Hospital São José.

“Foi uma experiência excelente. Entendo que quanto mais desenvolvermos as pessoas, melhor será o resultado do atendimento lá na ponta, para a população. A integração proporcionada nesses dias, para mim é o que mais soma. Podemos aprender coisas novas que não necessariamente fazem parte da rotina, mas que, com certeza, vão nos ajudar no dia a dia”, diz a servidora.