Secult promove oficinas para orientar sobre inscrições de projetos no Simdec

Publicada em 09/09/2022 às 09:50
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville realiza, a partir da próxima terça-feira (13/9), uma série de oficinas gratuitas de elaboração de projetos culturais, em especial para o edital do Mecenato, do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Os encontros serão realizados até domingo (18/9). As inscrições estão abertas e são gratuitas. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura de Joinville e escolher o local e o horário que pretendem participar da oficina.  

A previsão é que cada encontro tenha duração de duas horas. Entre os temas abordados, estarão o preenchimento correto da ficha de inscrição, como realizar o processo no site da prefeitura, além de esclarecimentos sobre tópicos importantes do edital. 

Além das oficinas presenciais, na quinta-feira (15/9), às 9h, o encontro será online, direto pelo canal do Youtube do Conselho Municipal de Política Cultural. Para o evento online não é necessário fazer inscrição e o conteúdo ficará salvo para quem quiser assistir posteriormente.

Atualmente, o Mecenato está com inscrições abertas. A iniciativa vai destinar mais de R$ 3,8 milhões em renúncia fiscal (via ISS e IPTU) para a captação de recursos pelos proponentes junto às empresas. Serão 40 projetos contemplados. Todas as informações sobre o edital podem ser encontradas no site da Prefeitura de Joinville

Programação de oficinas

– Terça-feira (13/9), 19h
Teatro Juarez Machado – Avenida José Vieira, 315 – América

– Quarta-feira (14/9), 9h
Missão Morro do Meio – Rua Minas Gerais, 6151 – Morro do Meio

– Quarta-feira (14/9), 19h
Estação da Cidadania – Rua Theonesto Westrupp, 627 – Aventureiro

– Quinta-feira (15/9), às 9h
Online, no canal do Youtube do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC Joinville)

– Sexta-feira (16/9), 14h
O Farol – Rua Max Colin, 550 – América

– Sábado (17/9), 9h
AMORABI – Rua dos Esportistas, 510 – Itinga

– Domingo (18/9), 15h
Teatro Juarez Machado – Avenida José Vieira, 315 – América

Compartilhe

Skip to content