Secult promove ação com operadores de turismo para promover Joinville como destino turístico

Publicada em 18/08/2022 às 18:56
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Em uma iniciativa que visa promover e fortalecer a cidade como destino turístico de lazer, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), recebe, até este domingo (21/8), operadores nacionais de turismo que irão conhecer os principais atrativos das áreas urbana, rural e náutica.

O objetivo é apresentar aos profissionais as atrações que Joinville oferece para que possam ser transformadas em produtos turísticos, ou seja, em pacotes completos que serão comercializados para o cliente final, o turista.

“Estamos recebendo profissionais das maiores operadoras de turismo do Brasil e da América do Sul. Embora tenhamos muito conteúdo turístico, com atrativos nas áreas da cultura e natureza, temos poucos produtos. Ou seja, um conjunto de produtos que envolve passagens aéreas, hospedagem, transfer, ingressos, gastronomia etc, e que precisam ser envelopados e comercializados”, explica a diretora executiva da Secult, Francine Olsen.

A “fam trip” (viagem de familiarização), nome dado a esse tipo de ação que visa a promoção de um destino turístico para públicos estratégicos, tem a parceria da Gol Linhas Aéreas e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB), e teve início nesta quinta-feira (18/8), em um encontro realizado no Ágora Tech Park.

Em seguida, o grupo começou o roteiro que seguirá durante os próximos dias e que inclui locais emblemáticos como o Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC), Rua das Palmeiras, Memorial da Bicicleta, Catedral de Joinville, Parque Zoobotânico e o Mirante de Joinville.

O roteiro cultural inclui, ainda, uma experiência na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, e visitas ao Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado e Instituto Internacional Juarez Machado.

Na área rural, os operadores irão conhecer a Estrada Bonita, visitar propriedades como o Parque dos Hemerocallis e a Fazendinha Rancho Alegre, e saborear delícias coloniais típicas da região.

Para completar o circuito que inclui cidade, serra e mar, a Baía da Babitonga será mais um destino visitado pelos convidados que farão o passeio a bordo do Barco Príncipe até São Francisco do Sul.

Força das parcerias

Capitaneada pela Secretaria de Cultura e Turismo, a maior “fam trip” já realizada em Joinville, foi viabilizada com a participação de diversos parceiros do trade turístico que forneceram as passagens aéreas, restaurantes, além dos hotéis.

“Estamos diante de um momento importante para o turismo de Joinville e, pela primeira vez, recebemos um grupo tão expressivo de operadores para conhecer nossos atrativos e potencialidades, para transformar isso em venda para o consumidor final. Não teríamos como realizar essa ação sem as parcerias”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.

A “fam trip” tem a participação das operadoras CVC, Cativa, E-Htl, Tradetur, Flytour, Tereza Tour Operation, Agaxtur, Schulz, RCA, Oriente, Riva, BWT, Viajar Barato, Agaxtur, além de jornalistas da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (ABRAJET).