Secult, em parceria com a iniciativa privada, realiza ações para manutenção do complexo Centreventos Cau Hansen

Publicada em 21/07/2022 às 08:08
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O Centreventos Cau Hansen, Expocentro Edmundo Doubrawa, Centro de Convenções Alfredo Salfer e o Teatro Juarez Machado se transformam nessa época do ano em ponto de encontro de milhares de pessoas que prestigiam o Festival de Dança de Joinville, reconhecido como o maior festival de dança do mundo. Para receber o público, um planejamento extenso é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pelos espaços.

Há meses, cerca de 50 pessoas se dedicam em verificar toda a estrutura para oferecer conforto e segurança aos moradores de Joinville e público em geral. Os mais de 130 sanitários passaram por revisão hidráulica e higienização e limpeza completa. Além disso, foi feita a pintura nova de chão, teto e escadas de toda a arena do Centreventos Cau Hansen e em áreas de acesso aos espaços. Está em fase final de execução a impermeabilização dos 4 mil metros quadrados do teto do pavilhão Edmundo Doubrawa, onde ocorre a Feira da Sapatilha.

Outros itens como as cadeiras nas arquibancadas do Centreventos, elevadores e painéis elétricos também passaram por vistoria e manutenção.

O painel “O Grande Circo”, do artista plástico Juarez Machado, recebeu tela protetiva e na parte externa foram realizadas ações de embelezando. Ações fruto da parceria da Secult com empresas privadas, por meio do Programa Joinville Mais Bonita, e também com apoio dos soldados do 62º Batalhão de Infantaria que passaram três dias auxiliando o mutirão.

“São pequenos detalhes que fazem a diferença. Por vezes, são imperceptíveis, mas proporcionam o bem-estar das pessoas em um ambiente agradável. Estamos de prontidão para acolher da melhor maneira possível quem vir até o complexo do Centreventos Cau Hansen”, destaca Francine Olsen, diretora-executiva da Secult.

As ações de manutenção e melhoria contaram com apoio financeiro do Instituto Festival de Dança, JEC/Krona, Campeã Industrial Têxtil e Atrio Hotéis.

Recepção turística

A Secult, junto a parceiros hoteleiros e do trade turístico, também está com ação especial no Aeroporto de Joinville para dar as boas-vindas aos bailarinos e turistas que chegam na cidade. Músicos da Escola de Bandoneon recebem os passageiros demonstrando que a cultura de Joinville está presente na dança, na música e nas manifestações folclóricas. A recepção ocorre até sexta- feira no voo das 9h20 e nos voos que chegam entre 18h30 e 20h.