Secult divulga atrativos de Joinville na Feira Internacional de Turismo

Publicada em 04/11/2022 às 15:43
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Joinville participa nesta semana da Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado, no Rio Grande do Sul. Pela primeira vez, Joinville tem estande próprio no evento, diferente dos outros anos quando dividia espaço com atrações turísticas catarinenses no local reservado para o Governo do Estado.

O evento iniciou na quinta-feira (3/11) e vai até domingo (6/11). O objetivo é divulgar o município para operadores de turismo e agências que visitam o evento. Para isso, serão apresentadas três importantes ações de turismo e lazer da cidade: o Natal de Joinville, a Rota Caminhos de Dona Francisca e a Experiência Bolshoi.

De acordo com a diretora-executiva da Secult, Francine Olsen, a escolha das atrações é estratégica para a venda de pacotes turísticos. “Como sabemos que o público do evento é prioritariamente as agências de turismo, nosso foco será apresentar rotas e roteiros que possam ser comercializados, mas o objetivo é divulgar Joinville como um todo”, explica.

A gestora também celebra a possibilidade de levar a programação do Natal de Joinville para apresentar no evento. “Vamos mostrar o sucesso que foi o evento em 2021 e colocá-lo como destaque para quem faz pacotes para o Sul do país. Se o turista vier conhecer o litoral catarinense, pode começar essa viagem por Joinville e aproveitar as atrações natalinas que vamos oferecer”, enfatiza.