Secult de Joinville promove oficinas para orientar sobre Edital de Apoio do Simdec 2022

Publicada em 15/12/2022 às 14:04
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville realiza nesta sexta-feira (16/12) e na próxima quarta-feira (21/12) duas oficinas sobre o Edital de Apoio à Cultura do Simdec 2022. O primeiro encontro ocorre no O Farol Espaço Colaborativo, a partir das 15h. Já a oficina do dia 21, será na Estação da Cidadania, bairro Aventureiro, às 19h. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever para garantir a vaga. A inscrição deve ser feita no link.

O objetivo dos encontros é esclarecer aos interessados os principais tópicos do edital, entre eles o preenchimento correto da ficha de inscrição e a realização do processo no site da prefeitura. A indicação aos participantes da oficina é fazer a leitura prévia do documento e usar o espaço também para tirar dúvidas.

O Edital de Apoio à Cultura vai disponibilizar R$ 3.300.443,70 para financiar as iniciativas artísticas e contemplará até 61 projetos nas modalidades: artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, comunicação em cultura, cultura popular, dança, edição de livros, formação em cultura, literatura, música, teatro e memória.

As propostas de projetos deverão ser enviadas até o dia 16 de janeiro de 2023. O processo será todo online. O edital está disponível no link.