Secretário de Fazenda de Joinville assume presidência de Conselho Fazendário da Fecam

Publicada em 03/06/2022 às 10:08
Relacionado a: Secretaria da Fazenda - SEFAZ

O secretário da Fazenda de Joinville, Flávio Martins Alves, assumiu, pela terceira vez, a presidência do Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina (Confaz-M/SC), ligado à Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam). A eleição por aclamação ocorreu nesta quinta-feira (2/6) e teve a votação dos secretários da Fazenda de outros municípios catarinenses.

“Meu papel no Confaz é organizar os debates, definir as pautas, assessorar os prefeitos e emitir, em alguns casos, pareceres quando se tem alguma alteração na legislação como no caso do ISS e do ICMS. Esse conselho é chamado para dar seu parecer na ideia de uma representatividade dos municípios catarinenses. Sempre com o objetivo de assessorar prefeitos e prefeitas na melhor tomada de decisão”, explica Flávio.

Flávio Martins Alves é secretário da Fazenda de Joinville desde 2015, graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão Financeira, tem MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente cursa MBA em Data Science Analitics pela USP e é aluno especial do Mestrado em Políticas Públicas pela Univali.