Secretaria de Assistência Social promove capacitação sobre migrantes e refugiados

Publicada em 13/10/2021 às 10:05
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

A Secretaria de Assistência Social (SAS) promove no dia 15 de outubro formação sobre migração e refúgio. O treinamento tem como objetivo estimular o debate sobre os assuntos sociais que envolvem o público migratório e orientar as pessoas sobre o atendimento e direitos dos migrantes e refugiados. O módulo será on-line, no horário das 8h30 às 10 horas. Não é necessário fazer inscrição antecipadamente. Para acessar a sala da reunião, basta clicar neste link

A formação é para profissionais de diferentes áreas, entidades sociais, migrantes, refugiados e sociedade em geral. A atividade é organizada pela Coordenação de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social com a parceria do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados de Florianópolis. O evento será mediado pelas facilitadoras Gabriela Santos da Silva e Luara Resende.

A atividade faz parte das ações do Migracidades, plataforma desenvolvida pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Compartilhe