Sala de Vacinas Central de Joinville estará aberta até 21h nesta quinta-feira

Publicada em 10/04/2024 às 11:53
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, Área Central de Imunização - SES.UVS.ACI

Nesta quinta-feira (11), a Sala de Vacinas Central de Joinville ficará aberta até às 21h para facilitar o acesso de quem precisa receber algum imunizante. O serviço funciona na Rua Abdon Batista, 172, e a orientação é chegar pelo menos meia hora antes do encerramento das atividades.

“Nosso objetivo principal é proporcionar a vacinação dos grupos prioritários para a vacina contra a dengue e influenza (gripe), porém, quem precisar tomar outro tipo de vacina, ou atualizar a Carteira de Vacinação também pode ir até a Sala de Vacinas”, explica a gerente da Vigilância em Saúde, Aline Berkenbrock.

A vacina contra a dengue é aplicada em crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais.

Já a vacina contra a gripe é direcionada para um grupo prioritário maior, que inclui crianças de 6 meses a até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e profissionais das Forças Armadas.

Também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

A Sala de Vacinas Central está aberta de segunda a sexta, das 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos. Para se vacinar basta apresentar um documento oficial com foto, Carteira de Vacinação e no caso da vacina da gripe, um comprovante que exerce uma das profissões elencadas como grupo prioritário.