Sábado com atrações culturais na região central de Joinville

Publicada em 24/09/2021 às 17:52
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Os joinvilenses podem conferir neste sábado (25/9) mais uma edição da Feira de Artesanato no Mercado Público Municipal. A iniciativa levará para a praça do local 20 expositores com produtos feitos a mão para moda pet, acessórios e brinquedos como casinhas e roupas para bonecas, além de canecas e outros materiais personalizados. A Feira inicia às 9h e vai até às 18h.

Essa é a segunda semana consecutiva que a feira está no Mercado Público e de acordo com a organizadora da iniciativa, Andrea Santos, a intenção é realizar o evento todos os finais de semana a partir de agora.

“A primeira edição foi um sucesso e por isso queremos consolidar esse espaço do mercado como mais local para o público apreciar produtos artesanais”, explica.

Ainda na programação, das 14h às 16h, o grupo Teatro na Comunidade traz três espetáculos do teatro Lambe Lambe para o público conferir. A atração é gratuita e voltada para toda a família.

Os visitantes poderão aproveitar também a gastronomia oferecida pelos restaurantes e lanchonetes do mercado, além música ao vivo que acompanha o almoço e a tarde. Durante o evento todos os regramentos sanitários como uso de máscaras, distanciamento social e distribuição de álcool em gel serão respeitados.

Comunidade pode conhecer as obras de Fritz Alt em atividade guiada

O Museu Casa Fritz Alt promove também neste sábado (25), às 10h, o retorno do Percurso Cultural. O roteiro inicia no Busto de Dona Francisca, localizado na Rua das Palmeiras, e passa em frente ao prédio da Biblioteca Municipal Rolf Colin, ao Palacete Schlemm, da Sociedade Harmonia Lyra e finaliza na primeira obra pública do artista, o Monumento ao Imigrante da Praça da Bandeira.

A mediação do percurso é feita pela equipe do museu, a atividade é gratuita e integra a 15ª Primavera dos Museus. Para participar não é necessário agendamento prévio. O ponto de encontro será na Rua das Palmeiras, em frente ao Museu Nacional de Imigração e Colonização, às 9h45. A atividade tem duração prevista de 1h30.