Rua Germano Wetzel terá mudança de sentido

Publicada em 11/11/2021 às 18:19
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

A Prefeitura de Joinville informa que, na próxima segunda-feira (15/11), serão realizadas alterações de sentido de tráfego na rua Germano Wetzel, no bairro Bom Retiro. A via deixa de ser mão única e retorna ao sentido duplo.

“Tal alteração ocorre após a via ter perdido a função de binário, depois das mudanças recentes na rua Otto Nass. A alteração para sentido duplo tem como objetivo melhorar a circulação interna do bairro Bom Retiro, fornecendo mais uma opção de ligação entre a rua Tenente Antônio João e a avenida Santos Dumont”, explica o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante.

Sinalização de vias

O Detrans também está realizando a sinalização das ruas Guarujá, Elly Soares e Piauí. A rua Guarujá, trecho entre a rua São Paulo e a Monsenhor Gercino, no bairro Floresta, terá duas faixas de rolamento e ciclofaixa. Como é uma via estreita, de oito metros, serão retiradas as vagas de estacionamento do local.

A rua Elly Soares, no Floresta, terá duas faixas de rolamento, estacionamento em um dos lados, e implantação de ciclorrota. A sinalização da rua Piuaí, no Bucarein, terá duas faixas de rolamento e passa a ter um lado de estacionamento e outro com ciclofaixa.

Todas as implantações de ciclofaixas/ciclorrotas estão previstas no Plano Diretor de Transportes Ativos.

Outra ação do Detrans é a requalificação da sinalização da avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso.