Rua do Papai Noel abre para visitação nesta sexta-feira com show de luzes e decoração

Publicada em 22/11/2023 às 19:03
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O Natal de Joinville ganha ainda mais luzes e cores a partir desta sexta-feira (24), com a abertura da Rua do Papai Noel, tradicional atração que movimenta a rua Braço do Norte, no bairro Atiradores.

A abertura oficial será às 19h. No palco montado especialmente para o evento, o público poderá se divertir com a Trupe de Duendes e os personagens do Natal de Joinville, Chineque e Chimia.

Também haverá apresentação de dança com o Movimento Artístico Patrícia Dalchau, além de música e animação com a Banda do Noel.

Logo em seguida, o público poderá se encantar com a decoração das 26 residências que, neste ano, estão iluminadas.

“Todas as casas têm liberdade de escolher seus temas e atualizar a sua decoração. Os moradores arrumam seus jardins, colocam iluminação e, neste ano, teremos visual mais incrementado com decorações diferentes. Uma das casas, inclusive, vai homenagear Joinville e terá na decoração a bailarina, o guarda-chuva e até o jacaré Fritz”, antecipa o morador Jacques Allange, que preserva a tradição da Rua do Papai Noel iniciada em 1985, pelo seu pai, Vinícius Marcos Allange.

Para o morador, o investimento e o trabalho dedicado pelos vizinhos com a decoração da Rua do Papai Noel, são recompensados com a alegria e a admiração do público: “É um presente que damos para os moradores de Joinville. Temos uma satisfação muito grande quando vemos o brilho no olhar das crianças, dos idosos, as pessoas passeando e se emocionando. Esse é o grande motivador para criar a verdadeira sensação do Natal”.

Para completar o cenário mágico das casas decoradas, a Prefeitura de Joinville decorou a Rua do Papai Noel com um portal de entrada, enfeites e iluminação nos postes.

Além disso, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), por meio da Unidade Regional de Obras Centro-Norte, executou reparos no pavimento da rua e realizou limpeza de bocas de lobo e nivelamento das tampas.

Visitação e trânsito

A Rua do Papai Noel estará aberta à visitação do público diariamente, até o dia 6 de janeiro, das 19h à meia-noite, horário em que os moradores desligam a iluminação.

Durante o período, a via estará interditada para o tráfego de veículos. Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou idosos que necessitam subir a rua de automóvel devem enviar antecipadamente um e-mail solicitando autorização para autorizacao.detrans@joinville.sc.gov.br.

No e-mail, deve ser informada a placa do carro, data em que a visita será realizada e cópia da credencial de idoso ou pessoa com deficiência. A credencial pode ser solicitada online e gratuitamente no site da Prefeitura de Joinville.

A Rua do Papai Noel integra a programação do Natal de Joinville, que é uma realização da Prefeitura e do Instituto Natal Joinville.