Público prestigia programação especial de Páscoa na Praça Dario Salles

Publicada em 11/04/2022 às 15:37
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Os visitantes que passaram pela Praça Dario Salles neste sábado (9) já sentiram o clima de Páscoa na cidade durante a “Feira na Praça”. Famílias registravam fotos em frente a um painel temático e da árvore com ovinhos de Páscoa, a osterbaum, que é um dos maiores símbolos da cultura alemã. Uma manhã encantadora também para as crianças, que receberam a visita do coelhinho da Páscoa.

A feirinha segue neste sábado até 18h, reunindo, no mesmo espaço, produtos artesanais criativos nos segmentos de moda sustentável, decoração e opções de gastronomia e food truck. Durante a tarde, o Coelhinho da Páscoa volta para brincar com as crianças entre 15h e 17h.

Para Geraldo Sincero, que é morador do bairro Atiradores e estava acompanhado da esposa e das duas filhas, Gabriela e Emília, a iniciativa é bem-vinda.

“Já somos adeptos das feiras e dos parques nos espaços públicos e notamos que já melhorou bastante a retomada dos programas em família nos últimos tempos. Estou sempre de olho no site da Prefeitura e no caso de hoje da Páscoa, além da feira, foi especial saber que as crianças da Rede Municipal de Ensino participaram confeccionando os ovos da árvore, tem algo a mais”, destacou.

A decoração da osterbaum recebeu o talento das crianças e adolescentes de três a 15 anos de Centros de Educação Infantil e Escolas da Rede Pública Municipal de Joinville. Os alunos produziram as casquinhas pintadas à mão utilizando diferentes técnicas a partir da orientação das professoras de artes e de atividades complementares.

“Tá muito bonito ver de perto e é importante esta atração para as crianças terem onde ir, sair um pouco”, parabenizou Aline Vicente, que é professora em uma escola no bairro Quiriri e trouxe o marido e os filhos Lavínia e Luís para o passeio.

No domingo, 10 de abril, o evento continua. A feira abre entre 10h e 18h com visita do Coelhinho da Páscoa das 9h às 11h e das 15h às 17h. Também tem atividade programada pelo Sesc. Será realizada oficina de confecção de cestas e pintura de ovos em dois turnos, às 10h e às 16h, com duração de 50 minutos. As vagas são limitadas e as senhas serão distribuídas uma hora antes de cada horário.

A programação é gratuita e os pets são bem-vindos. A Praça Dario Salles fica na rua Nove de Março, ao lado do Terminal Central. A iniciativa é da Prefeitura de Joinville por meios das secretarias de Cultura e Turismo, Educação, Infraestrutura Urbana e Meio Ambiente, com apoio do Sesc, Fábrica Criativa,  Incorposul e Católica de Santa Catarina. Em caso de chuva, a programação poderá ser cancelada.