Público poderá adquirir itens de artesanato até o dia 23 no Ginásio Abel Schulz

Publicada em 20/12/2021 às 09:41
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Quem está procurando artesanato para presentear no Natal, terá mais alguns dias para fazer suas compras. É que entre os dias 20 e 23 de dezembro, das 14h30 às 22 horas, será realizado em Joinville a Feira Natal Cultural, com itens de produtores locais. O evento será no Ginásio Abel Schulz, mesmo local onde até o dia 19/12 foi realizado o Natal Feito à Mão. A entrada é gratuita.

A Feira Natal Cultural contará com um novo grupo de artesãos, participantes das diversas feiras realizadas pela cidade, apresentando uma grande diversidade de produtos de artesanato.

“A feira que inicia dia 20 traz os administradores de feiras credenciados pela Secult”, explica Helga Tytlik, coordenadora de Economia Criativa da Secretaria de Cultura e Turismo.

Segundo a coordenadora, estender a programação de feiras no Abel Schulz é proveitoso para os feirantes e para a população. “Muitas empresas pagam a segunda parcela do 13º dia 20, então os artesãos têm uma boa oportunidade para ganharem um pouco mais. E como a programação do Natal Cultural de Joinville vai até o dia 23, a feira é uma excelente atração para os visitantes que estão no Centro”, afirma Helga.

Como já ocorre na feira Natal Feito à Mão, haverá um rodízio dos expositores nos quatro dias da Feira Natal Cultural. “Serão mais de 40 expositores, que comercializarão um artesanato muito qualificado”, afirma a coordenadora.