Programação da Semana da Pessoa Idosa em Joinville foi aberta na segunda-feira

Publicada em 27/09/2023 às 11:00
Relacionado a: Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - COMDI

Foi aberta na segunda-feira (25), na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Joinville (AAPJ), a Semana da Pessoa Idosa. Realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDI) e a Prefeitura de Joinville, a programação continua até quinta-feira (28/9).

“Nós sempre incentivamos os idosos a estarem em constante movimento. Temos uma programação bem completa nesta Semana, com palestras, atividades físicas e atrações culturais”, informa o presidente do COMDI, Milton Américo dos Santos.

Segundo a secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo, na proteção social básica é trabalhada a questão da convivência e fortalecimento dos idosos.

“Isso é importante para que a família entenda qual é o seu papel na proteção e cuidados com esse idoso. E quando falamos de convivência falamos de saúde, física e mental. Isso tudo é um direito do idoso”, afirma a secretária.

Nesta terça-feira (26/9), as atividades ocorreram durante a tarde no Sesc. Os participantes iniciaram a tarde com uma sessão de alongamento e depois assistiram às palestras “Prevenção de quedas”, “Qualidade de vida e longevidade” e ao documentário “Envelhescência”.

Em 1º de outubro, Dia Nacional e Internacional das Pessoas Idosas, será celebrada uma missa alusiva à data, às 10h, na Catedral São Francisco Xavier (rua do Príncipe, 746, Centro).

– Quarta-feira (27/9)
13h30 – Recepção
14h10 – Palestra “Felicidade na maturidade”
14h45 – Palestra “Envelhecer com qualidade”