Procon de Joinville divulga pesquisas de preço dos combustíveis e do gás de cozinha

Publicada em 18/08/2022 às 11:15
Relacionado a: Unidade de Cidadania, Trabalho e dos Direitos do Consumidor - SEGOV.PROCON, Secretaria de Governo - SEGOV

A pesquisa do preço do combustível foi realizada, pelo Procon de Joinville, nesta terça-feira (17/8), em 99 postos da cidade. Houve uma redução de 0,89% no preço do litro da gasolina comum em relação a última pesquisa e no diesel a queda foi de 1,52%%.

O menor preço encontrado no litro da gasolina comum foi de R$ 5,05 e o mais caro a R$ 5,39, o preço médio ficou em R$ 5,19. Ao abastecer um tanque de 50 litros com o valor mais em conta em comparação ao mais caro, o motorista pode ter uma economia de R$ 17 no caso da gasolina comum.

O preço médio da gasolina aditivada ficou em R$ 5,38 e do etanol em R$ 4,96.

O preço do litro do diesel mais barato foi de R$ 5,96 e o mais caro R$ 7,64, com o preço médio de R$ 6,98. A economia ao abastecer um tanque de 50 litros pode chegar a R$ 84. Veja o levantamento completo no site da Prefeitura

Pesquisa do gás de cozinha

O Procon de Joinville também divulgou o levantamento do preço do botijão de gás com 13 quilos referente ao mês de agosto. O menor valor encontrado para retirada no balcão foi de R$ 110 e o maior R$ 130. Já para a entrega, a variação no preço chega a R$ 20 reais, sendo o mais barato R$ 120 e o mais caro R$ 140.

A pesquisa traz também a divulgação do preço cobrado pelo botijão de gás P45, utilizado em condomínios e comércios.

A lista do Procon pode ser acessada neste link