Primeiro voo direto de Joinville para Porto Seguro é neste sábado

Publicada em 01/07/2022 às 17:27
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Joinville passa a receber e oferecer voos diretos para Porto Seguro (BA). Neste sábado (2/7), haverá o primeiro voo saindo da maior cidade catarinense com destino a cidade baiana. O voo A320 decola às 15h35 do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola com destino ao aeroporto Internacional de Porto Seguro. A chegada está prevista para às 18h, serão duas horas e 15 minutos de duração, sem escalas. A Prefeitura de Porto Seguro receberá os joinvilenses com um receptivo local, baianas e muitas fitinhas do Senhor do Bonfim.

Em Joinville, parte da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) estará no aeroporto para uma ação de boas vindas aos passageiros às 14h45 e às 15h10, quando chegam os voos que saíram de Porto Seguro. Os técnicos entregarão materiais de divulgação da cidade que incluem destinos turísticos. Um grupo da Escola de Bandoneon também estará se apresentando na chegada do voo. Esses voos terão uma escala em Campinas, porém a partir do sábado (9/7), as aeronaves sairão de Porto Seguro com voos diretos para Joinville. Todos os sábados de julho já têm voos com mais de 150 passageiros para essa rota. No dia 16 de julho, inclusive, o voo está lotado.

A Secult realiza diversas ações para promover Joinville como destino turístico como participação em feiras de turismo no Brasil, abordagens a agentes e operadoras de turismo para colocar Joinville nas plataformas de vendas dessas empresas, entre outras ações.

“A Secult vem trabalhando na promoção de Joinville porque a gente quer, cada vez, mais colocar a cidade como um destino para lazer. Já somos consolidados em destinos de eventos. E agora trabalhamos para ser um destino de lazer, para que as pessoas conheçam nossa região rural, nossas belezas náuticas, culturais, gastronômicas, além de toda a nossa região e Caminho dos Príncipes”, explica Vanessa Venzke Falk, gerente de Turismo e Eventos da Secult. A secretaria recebe atualmente consultoria para a elaboração do plano de marketing de destino turístico.

A iniciativa de adicionar voos diretos de Joinville para Porto Seguro e vice-versa foi da Azul Linhas Aéreas. A companhia instalou em Joinville uma agência de viagens, a Azul Viagens. A empresa afirmou que a demanda de passageiros para essas rotas foi alta.

Em março, quando a empresa CCR assumiu o a operação do aeroporto do município, o prefeito Adriano Silva e representantes de entidades empresariais reuniram-se com os representantes da empresa para solicitar ampliação nas instalações, quanto reforço na quantidade de voos na cidade