Primeiro Comando Itinerante deste ano será na próxima segunda-feira, no Rio Bonito

Publicada em 14/03/2023 às 16:36
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT

Na próxima segunda-feira (20/3), ocorre a primeira edição do ano do Comando Itinerante, projeto da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) da Prefeitura de Joinville. A ação será na Escola Municipal Emílio Paulo Hardt, no Rio Bonito, das 8h30 às 11h30. Das 9h às 10h, será realizada uma reunião com a comunidade.

O Comando Itinerante iniciou em 2021 e desde então foram realizadas 25 edições do projeto, em diversos bairros de Joinville.

“É um projeto que veio para ficar. Vamos lá na ponta e conhecemos os problemas onde eles ocorrem. E toda linha de frente Seprot participa do encontro, tratando de demandas de segurança, trânsito e da Defesa Civil”, afirma o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo.

Um exemplo de demanda trazida ao Comando Itinerante é o binário implementado, no ano passado, no bairro Paranaguamirim. O binário é formado pela rua dos Mecânicos e trechos das ruas 6 de Janeiro, Bernardo Rech e da avenida Kurt Meinert.

“O projeto já existia, mas graças ao encontro com a comunidade, na edição do Comando Itinerante naquela região, sua implementação foi acelerada”, explica o secretário Rigo.

Quando uma demanda de trânsito, por exemplo, é trazida nas reuniões do Comando Itinerante, os técnicos do Departamento de Trânsito (Detrans) estudam sua viabilidade.

“Muitas demandas chegam antes das reuniões, graças ao trabalho do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro. Então, podemos estudá-las e já apresentar soluções, no dia do Comando Itinerante”, aponta o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública.