Primeira edição do Mexa-se Bike é realizada no Adhemar Garcia

Publicada em 05/08/2021 às 11:28
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A primeira edição do Mexa-se Bike reuniu, na noite de quarta-feira (4/8), os amantes das duas rodas no Parque São Francisco, no bairro Adhemar Garcia. Mesmo com o tempo chuvoso, foi dada a largada para uma ação que vai ser realizada toda semana para incentivar os passeios de bicicleta em Joinville.

“A ideia é a gente valorizar o que o joinvilense gosta, que é o pedal, mas principalmente criar momentos para as famílias, para que a gente possa pedalar com segurança, em roteiros previamente pensados, com batedores. A partir do momento que começamos a realizar com regularidade encontros com segurança, estamos fortalecendo essa marca do joinvilense”, disse o prefeito Adriano Silva que participou do passeio acompanhado dos dois filhos.

Quem também compareceu foi o pessoal do Pedala Joinville, que reúne cerca de 40 grupos de bicicleta da cidade. “Nós achamos extraordinária essa iniciativa. Defendemos a bicicleta como meio de saúde, integração e lazer. O nosso grupo trabalha para que o esporte seja praticado e essa ação vai ajudar muito”, disse Bari Edson Fossile, do Pedala Joinville.

O primeiro Mexa-se Bike teve quase sete quilômetros de trajeto, pelas ruas Alvino Hansen, Jarivatuba, Abelardo Lopes da Silva, Marechal Luz, Odete de Souza, Álvaro Maia, Antenor Douat Baptista e Ronald Martin Dedekind. Carros e motos da Guarda Municipal acompanharam todo o percurso na frente e atrás do pelotão. Uma ambulância da Secretaria da Saúde também acompanhou os ciclistas.

O Mexa-se Bike vai ser realizado quarta-feira à noite, em diferentes bairros da cidade. O segundo passeio ciclístico vai ser no dia 11 de agosto, no bairro Petrópolis, com concentração e saída da UBSF Edla Jordan, na avenida Paulo Schroeder. A programação do Mexa-se Bike inclui, na sequência, Centro, Vila Nova, Boa Vista, Pirabeiraba, Floresta, Nova Brasília e Aventureiro.

Não é preciso se inscrever com antecedência, é só chegar e pedalar. Podem participar pessoas a partir de sete anos, com bicicletas próprias e sem rodinhas. É obrigatório o uso de máscara.

O Mexa-se Bike é organizado pela Secretaria de Esportes e tem apoio das secretarias da Saúde, Proteção Civil e Segurança Pública e do Movimento Pedala Joinville.

Confira a programação completa e os bairros envolvidos no Mexa-se Bike nesse link: https://www.joinville.sc.gov.br/servicos/participar-do-programa-mexa-se-bike/