Prefeitura vai implantar binário da Procópio Gomes com a Urussanga neste fim de semana

Publicada em 19/03/2024 às 17:54
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), implementará, entre os dias 23 e 24 de março (sábado e domingo), a primeira etapa do binário da avenida Procópio Gomes com a rua Urussanga. A alteração no trânsito começa a valer imediatamente após a conclusão da sinalização viária.

Nesta primeira etapa, três vias passam a ter sentido único: rua Urussanga (sentido rua Padre Kolb à rua Santos), rua Santos (sentido rua Urussanga à avenida Procópio Gomes) e rua Plácido Olímpio de Oliveira (sentido avenida Procópio Gomes até a rua Urussanga).

Também entrarão em operação os semáforos nos cruzamentos das ruas Padre Kolb com Urussanga, Urussanga com Plácido Olímpio de Oliveira e Santos com Procópio Gomes.

Ainda em março, o Departamento de Trânsito iniciou a sinalização viária, com a pintura de faixas e colocação de placas que vão orientar os motoristas. Nos primeiros dias de alteração, agentes de trânsito estarão na região para auxiliar os motoristas.

O objetivo dessas ações é facilitar a trafegabilidade na região e melhorar a segurança nessas vias. Os trabalhos podem ser adiados em caso de chuva.

A implantação completa do binário da avenida Procópio Gomes com a rua Urussanga será concluída após a construção das pontes na rua Plácido Olímpio de Oliveira e da rua Nacar.

As duas pontes estão em fase de construção. A ponte sobre o Rio Bucarein terá 42 metros de extensão e recebe investimento de aproximadamente 6,9 milhões. Ela vai fazer a ligação entre as ruas Coronel Francisco Gomes e Nacar. Já a ponte sobre o Rio Cachoeira, vai ligar a rua Aubé e a Dr. Plácido Olímpio de Oliveira. Com 118 metros de extensão, o investimento é de R$ 10,6 milhões.