Prefeitura reconhece trabalho das forças de segurança que atuam em Joinville

Publicada em 16/08/2023 às 12:28
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT, Unidade da Guarda Municipal - SEPROT.UGM, Unidade de Trânsito - DETRANS.UNT

Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin receberam comandantes das forças de segurança de Joinville em forma de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados. Recentemente, Joinville ficou em sétimo lugar entre os municípios mais seguros do Brasil com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes.

O “Anuário 2023 Cidades Mais Seguras do Brasil” é produzido pela empresa Myside, especializada em serviços de tecnologia e leva em consideração os óbitos violentos a cada 100 mil habitantes. A maior cidade catarinense tem índice de 10,3 assassinatos por 100 mil habitantes, o mesmo da cidade de Sorocaba, em São Paulo.

Durante a conversa com os responsáveis pelas forças de segurança, o prefeito reforçou a importância a atuação em conjunto que visam a segurança dos joinvilenses. Participaram do encontro a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, as polícias Civil, Militar, Federal, Penal, Científica, Rodoviária Federal e Rodoviária Estadual, Bombeiros Voluntários, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

Um dos exemplos de integração das forças de segurança é o Programa Joinville Sempre Alerta em que a Prefeitura fez a instalação de 1.728 câmeras de monitoramento em 470 pontos estratégicos. O acesso às imagens é da Guarda Municipal e Detrans, mas também das Polícias Militar e Civil e todos os órgãos de segurança que precisarem para combater a criminalidade e realizar investigações.