Prefeitura realiza ação educativa no Dia Mundial sem Carro

Publicada em 22/09/2023 às 18:27
Relacionado a: Unidade da Escola Pública de Trânsito - DETRANS.UET, Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

A Escola Pública de Trânsito (Eptran) do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) realizou, nesta sexta-feira (22), a distribuição de itens de segurança para ciclistas. A ação, realizada na Escola Estadual Paulo Medeiros, é alusiva ao Dia Mundial Sem Carro e integra a programação da Semana Nacional de Trânsito de 2023.

Na parte da manhã, foram entregues etiquetas retrorrefletivas para mais de 100 ciclistas. O material possibilita uma melhor visibilidade do ciclista, em especial, no período noturno. Ela brilha quando os faróis dos veículos refletem nela, permitindo que os motoristas enxerguem os ciclistas.

“Trabalhamos com mais de 300 alunos da escola. Nossa abordagem é o incentivo para que sejam utilizados outros modais, além dos carros. Também orientamos os cuidados que os pedestres devem ter, como não usar o celular quando estão atravessando uma rua. Eles devem estar 100% focados no trânsito”, ensina Melissa Puertas Sampaio, gerente da Eptran.

Caminhada do Dia Mundial sem Carro é cancelada

Outra ação do Dia Mundial Sem Carro seria uma caminhada, com saída do 62º Batalhão de Infantaria, em direção à Praça Nereu Ramos. Porém, em razão da previsão de chuva para o início da noite, a atividade foi cancelada.