Prefeitura premia projetos desenvolvidos por servidores da Secretaria de Assistência Social

Publicada em 24/11/2023 às 18:29
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

A Prefeitura de Joinville entregou, na sexta-feira (24/11), o Prêmio de Práticas Exitosas da Secretaria de Assistência Social (SAS). O evento, que ocorreu na Univille, tem objetivo de dar visibilidade e valorizar práticas e projetos bem-sucedidos da secretaria, além de buscar melhorias na qualidade dos serviços prestados à comunidade.

O evento começou com a apresentação musical de adolescentes e jovens que participam do projeto Missão Morro do Meio. O grupo atende famílias em situação de vulnerabilidade social com a proposta de fortalecer vínculos familiares, inclusão social e a defesa de direitos.

No Prêmio de Práticas Exitosas da Assistência Social, 14 trabalhos foram inscritos e homologados e oito deles foram selecionados por uma banca avaliadora. A banca foi formada por representantes de conselhos municipais, universidades, profissionais autônomos, entre outros. Os seguintes eixos foram trabalhados: Assistência; Gestão, Planejamento e Financiamento; e Rede Socioassistencial Privada.

“O prêmio é muito importante pelo reconhecimento daquilo que a gente faz, nas nossas dinâmicas do dia a dia em relação ao trabalho. A ideia é, para além de inovar, pensar fora da caixa. Nós promovemos para os nossos usuários outras estratégias para que eles consigam superar as demandas da violência, da negligência, da vulnerabilidade. Além de instigar os servidores, toda a rede socioassistencial, para que continuem fazendo esse a mais, que é a diferença e estimula os nossos usuários a aderirem cada vez mais aos nossos serviços”, explica a secretária de Assistência Social, Fabiana Cardozo.

Conheça os trabalhos premiados

– Eixo Temático 1 – Assistência
1º lugar “Divulgar para acolher – O processo de divulgação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”, de Patrícia da Silva Caetano, Cláudia Guarezi, Elaine Cristina Regis de Souza, Evelise Silveira de Borba, Sena Jeane Henning Leite, Simone Wonspeher, Viviane Maria Rodrigues e lva Caetano.
2º lugar “Ampliação de parcerias para Prestação de Serviço à Comunidade (PSC)”, de Eloisa Vieira e Estela Raquel Machado.
3º lugar “Mulheres em Ação – Curso de Qualificação para Mulheres do bairro Paranaguamirim”, de Silvia Natalia Torrecija Rodrigues e Estela Raquel Machado.

– Eixo Temático 2 – Gestão, Planejamento e Financiamento
1º lugar “Otimizando os Processos de Trabalho da Central de Abastecimento da Secretaria de Assistência Social”, de Eric do Amaral Bradfield, Silvia Regina Asami Dalla Valle e Nilda Bernardete Golinski Ferrari.
2º lugar “Integralidade na avaliação da gestão: a participação das equipes na avaliação dos coordenadores de CRAS”, de Luciana Cabral e Natacha Madeira de Oliveira Santhiago.
3º lugar “Quadro de Gestão (Dashboard), Estratégias (OKRs) e Indicadores (KPIs) na Gerência de Administração e Finanças (GUAF) da SAS”, de Tatiane Schroeder Wunderlich, Dênio Murilo de Aguiar, Fátima Cristina dos Santos e Vlademir Michels.

– Eixo Temático 3 – Rede Socioassistencial Privada
1º lugar “Joinville Emprega Mais – Opção de vida”, de Rodrigo de Souza Marques.
2º lugar “Pessoa Idosa em Movimento – Lar Aconchego, Joinville (SC)” de Valdirene dos Santos Domingues.