Prefeitura implementará faixa de conversão no entroncamento das ruas Camboriú e Otto Boehm

Publicada em 31/10/2023 às 11:40
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), implementará, no dia 2 de novembro, uma faixa de conversão (trevo alemão) no entroncamento das ruas Camboriú e Otto Boehm. O objetivo é melhorar a segurança e a fluidez no trânsito, neste local.

Com a nova sinalização, no entroncamento das duas vias, os motoristas terão à disposição duas pistas para quem se desloca no sentido Norte/Sul. Dessa forma, quem segue em direção à rua Ottokar Doerffel, por exemplo, não precisará mais aguardar pelos veículos que irão converter à esquerda para acessar a rua Otto Boehm.

A faixa de conversão também facilitará o acesso à rua Camboriú dos veículos que vierem da Otto Boehm.

“Com a atual sinalização, a conversão de quem trafega no sentido Norte/Sul para acessar a rua Otto Boehm tem gerado congestionamentos”, explica o gerente de Operações do Detrans, Samuel Luiz Bernardes Gomes. A implantação poderá ser adiada em caso de chuva.