Prefeitura firma convênio para promoção de Joinville como destino turístico

Publicada em 14/02/2023 às 15:35
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Secult), firmou um termo de colaboração com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau para promover ações e estratégias que coloquem Joinville no mapa do turismo de lazer no Brasil, consolidando a cidade como um destino turístico. O convênio passa a vigorar neste mês e terá 24 meses de execução. O investimento total é de R$ 2 milhões.

A entidade terá como missão a realização da promoção turística de Joinville no Brasil e no exterior, seguindo um plano de trabalho pré-determinado pela Secretaria de Cultura e Turismo com a entidade. Ele contempla a participação em feiras e eventos de turismo e a prospecção de eventos para divulgação de Joinville como destino turístico, além de apoio na prospecção e captação de novos eventos para Joinville.

O convênio também prevê a realização de famtours, publicação em plataformas digitais de viagens e desenvolvimento de ações que promovam Joinville em cidades de grande porte. O plano de trabalho inclui, ainda, a divulgação das atrações turísticas, de lazer e de cultura para os moradores de Joinville e região, como forma de inspirar a busca por opções de passeios dentro da cidade.

Este modelo de termo de colaboração é inédito em Joinville e, segundo o secretário de cultura e turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, será uma ferramenta importante para impulsionar a promoção turística, já que o Convention Bureau poderá atuar em pontos como o apoio à comercialização dos destinos e produtos da cidade. A Secretaria de Cultura e Turismo trabalhará de forma conjunta com a entidade e fiscalizará a execução do plano de trabalho.

“Joinville é um destaque como destino de eventos, já que dispomos de uma ótima estrutura para o setor e temos uma rede hoteleira ampla e consolidada. A meta agora é que a cidade também seja reconhecida pelas belezas naturais, pelas opções de lazer e cultura e pela gama de experiências que pode oferecer ao viajante que quer fazer turismo”, afirma Gassenferth.

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1997 com a missão de trabalhar para promover a cidade de Joinville e região como destino de turismo e de eventos, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade.

“Entendemos que esta parceria potencializará e dinamizará as ações de promoção de nossa cidade, contribuindo para fomentar a atração de turistas, e impactar toda a rede de serviços local. Este fato é também uma demonstração de reconhecimento por parte do poder público a um setor estratégico para a economia de Joinville”, avaliou o presidente da entidade, Ozei Luiz da Silva.