Prefeitura e Instituto promovem programação especial de páscoa neste fim de semana

Publicada em 21/03/2024 às 12:28
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Páscoa será dia 31 de março, mas a Praça Lauro Müller, no Centro, já entrou no clima com diversas atrações programadas para este fim de semana (23 e 24) e no dia 30. Conhecida como “Praça da Biblioteca”, o local está decorado com coelhos e ovos de vários tipos e tamanhos encantando as famílias joinvilenses.

No sábado (23), a equipe da Secretaria de Esportes (Sesporte) fará a recreação com os visitantes das 10h às 17h. À tarde, a Turma do Fritz vai entreter as crianças com desenhos para colorir, pintura facial e personagens com a temática da Páscoa. No domingo (24), além dessas atividades, haverá pintura e decoração de ovos que as crianças deverão levar para desenvolver a atividade. Nos dois dias ocorre feira com a comercialização de produtos artesanais.

A designer Glaucya Paul esteve com a sua filha Isabela Paul Ferreira, 4 anos, se divertiram com as atividades desenvolvidas no último final de semana e pretendem voltar para curtir outras atrações.

“A programação é ótima, a Bela brincou de ser coelhinha pela praça e parque, desenhou, cantou, participou da contação de histórias com entusiasmo e até aprendeu Feliz Páscoa em libras. Vim em 2023 e foi igualmente incrível. É encantador ver nossa cidade proporcionando momentos como este para curtirmos entre família e amigos”, diz.

A decoração permanece na praça até o dia 31 de março. A Páscoa de Joinville é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Instituto Natal Joinville.

Outra atração neste final de semana é o espetáculo Paixão de Cristo Joinville, que será encenado em celebração à Páscoa no Teatro Juarez Machado. Na sexta-feira (22), a apresentação será às 19h30. No sábado, às 15h30 e 19h30. Ingressos podem ser comprados pelo WhatsApp (47) 9779-5750, ou pelo Instagram @paixaodecristojoinville.

Programação da Páscoa de Joinville

– 23/3 (sábado)
Atividades recreativas com a Sesporte – das 10h às 17h
Oficinas Criativas (desenhos para colorir, pintura facial) com a Turma do Fritz – das 14h às 17h