Prefeitura doa 237 quilos de pescados para entidades

Publicada em 16/09/2021 às 18:53
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS, Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Prefeitura de Joinville, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e de Assistência Social (SAS), realiza a doação de 237 quilos de pescados para entidades da cidade. Os peixes são provenientes de lagoas da Unidade de Desenvolvimento Rural da Sama, que foram esvaziadas.

As tilápias serão destinadas, durante esta semana, para o Restaurante Popular 2 – por meio de uma doação para a Associação de Segurança Alimentar (Asanj), para a Casa da Vó Joaquina e para a Casa Abrigo Viva Rosa.

Segundo Patricia Girardi, coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da SAS, a doação é de grande importância para as entidades. “O peixe é um alimento rico em proteínas, que tem um custo alto para as entidades. Essa doação fará a diferença para quem a está recebendo tanto na parte nutricional como na econômica”, explica Patricia.

A ação conta com o apoio do Programa Mesa Brasil, do Sesc, responsável pelo transporte refrigerado dos pescados até as entidades.